Crianças da escola Albano Kanzler visitam a Polícia Militar

23/08/2013 | Compartilhe:

Mudando a Rotina 

Na tarde desta sexta-feira (23), alunos do 1º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Kanzler visitaram o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foram recepcionadas pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira.

Os 40 alunos, acompanhados das professoras Diva Demathe Wiszniewski e Rosangela Meyerda, da professora intérprete Gabriela Regina Rossi e da senhora Maria Luiza Verrissimo Rosa, visitaram o quartel com o objetivo de conhecer as dependências e o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no município de Jaraguá do Sul.

As crianças ficaram alegres e entusiasmadas com a visita, que contou com um bate-papo descontraído com o policial Rodrigo da Silva Neves, que acompanhou os alunos durante toda a visita e uma apresentação do Canil Setorial do 14º BPM, através do cão Zeus e dos policiais Marcos Paulo Cattoni e Marcos Paulo Taborda Vieira. Também conheceram uma viatura de polícia, fizeram um lanche no refeitório e brincaram no campo do batalhão. Para o soldado Neves, esta visita proporcionou um dia diferente na rotina do batalhão. “As crianças encheram nossa tarde de alegria”, afirma Neves.

O empresário Udo Wagner, proprietário da Editora Avenida, atendeu prontamente ao pedido do coronel Gonçalves e doou vários livros de histórias infantis e de colorir que foram entregues para todas as crianças durante a visita ao 14º BPM.

Para o comandante Gonçalves, visitas como estas são constantemente incentivadas, pois, além de aproximarem as crianças da Polícia Militar, possibilitam à polícia mostrar quem é e o que se faz para proteger as pessoas, pois conhecer é o primeiro passo para confiar. “A educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida. Nós, como cidadãos e representantes do Estado, temos o dever de ajudar no fortalecimento dos quatro pilares da educação: saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser, principalmente nas fases iniciais da vida, pois assim teremos uma sociedade mais justa, harmoniosa e solidária”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++