Cooperação e Melhorias

26/06/2013 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM participa de reuniões com o secretário de Estado de Segurança Pública

Na manhã desta quarta-feira (26), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou de reuniões com o secretário de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba.

O secretário Grubba participou de reunião na Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) e na Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, com várias lideranças e autoridades da cidade e região, dentre elas o deputado estadual, Carlos Chiodini, o prefeito e vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen e Jaime Negherbon, o vereador de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, o promotor de justiça, Marcio Cota, os delegados, Uriel Ribeiro e Adriano Spolaor, o procurador do município de Jaraguá do Sul, Raphael Rocha Lopes, a presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Monika Hufenüssler Conrads, e o presidente do Conselho Penitenciário de Jaraguá do Sul, Álvaro Leithold.

A segurança pública de Jaraguá do Sul e região foi pauta da reunião, que buscou reunir representantes do Governo do Estado, lideranças regionais e instituições de segurança para empreender forças e unir esforços para pleitear junto ao Estado maior segurança e investimento para a região, principalmente no aumento do efetivo nas polícias.

Na oportunidade, o secretário Grubba garantiu que o 14º BPM participará do processo de formação de turma(s) do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, sendo que os esforços serão para que estas turmas fiquem em Jaraguá do Sul e região. Outro fato confirmado pelo secretário foi que no início da próxima semana o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Nazareno Marcineiro, apresentará o capitão João Carlos Benassi Borges Kuze em Jaraguá do Sul. O capitão Kuze já serviu no 14º BPM e atualmente está trabalhando no Batalhão de Operações Especiais (Bope), sendo que seu retorno ao município se deu pela troca com a tenente Naíma Huk Amarante, que servirá em Florianópolis.

Para o comandante Gonçalves, a vinda do secretário Grubba trouxe boas notícias para Jaraguá do Sul e região. “Pretendemos dar continuidade aos 21 meses de trabalho que estamos desenvolvendo no 14º BPM, pautado no investimento em preparação, oportunidade, aproximação, inovação e tecnologia, bem como na busca por associação e cooperação com toda a sociedade; para isso contamos com o apoio das autoridades de Jaraguá do Sul e região, bem como do Governo do Estado. A vinda do capitão Kuze, oficial altamente qualificado e que já atuou no município, bem como o incremento de novos policiais para a região do 14º BPM, são extremamente positivos para Jaraguá do Sul e região, sendo que ajudarão na continuidade do trabalho desenvolvido, bem como ao anseio geral da comunidade pela melhoria contínua da segurança pública e da qualidade de vida das pessoas”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++