Conversa com Imprensa

19/05/2014 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM concede entrevista para repórter do OCP

Na tarde da última quarta-feira (14), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, concedeu entrevista para o repórter Cleber Latrônico do Jornal O Correio do Povo (OCP), de Jaraguá do Sul.

O convite para a entrevista partiu do próprio repórter Cleber ao coronel Gonçalves, sendo o mesmo prontamente atendido para conversar sobre questões ligadas à Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. Durante o bate-papo informal, que durou mais de duas horas, o comandante conversou com o repórter Cleber, juntamente com o repórter William Fritzke, do Plantão Policial, sobre diversos pontos ligados a segurança e esclareceu várias dúvidas do mais novo repórter policial do jornal, pois, a pouca experiência sobre o tema policial, bem como, a Segurança Pública na região fizeram com que o comandante demandasse mais tempo para à conversa.

Esta aproximação inicial, teve como foco a disposição de estabelecer um “link”, um caminho fácil de interação, para contato, esclarecimento e troca de informações. A conversa sobre Segurança Pública, que foi editada em forma de entrevista, saiu na página oito do jornal OCP, na edição do fim de semana do dia 17 e 18 de maio de 2014. O amigo e jornalista Cleber transformou a conversa em diálogo, um bom começo para nos conhecer e fortalecer laços de confiança.

O comandante Gonçalves explica que uma das diretrizes da gestão do Secretário de Segurança do Estado, César Augusto Grubba, está no reaparelhamento e na aquisição de novas viaturas, equipamentos e armamentos, tanto que o Governo do Estado e o Comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PSMC) têm investido no kit de proteção individual para o policial, sendo que as cidades de Jaraguá do Sul e região também foram contempladas com as novas viaturas, adquiridas pelo Estado. Já na inspeção oficial feita pelo Comando-geral da PMSC, no ano passado, foi indicado, na planilha de distribuição deste concurso, para que o 14º BPM fique com 41 policiais – 32 policiais do Curso de Formação de Soldados (CFSd) de Jaraguá do Sul e outros nove policiais militares oriundos de outros locais de formação. “Sobre as bases fixas a implantação é mais difícil, neste momento, em razão de algumas limitações e estratégias de aplicação do efetivo atual. O que se trabalha é com a possibilidade de implantarmos uma base móvel itinerante, para atender vários bairros do município. Renovamos a nossa opinião, afirmando que o 14º BPM não é contra a Guarda Municipal, desde que não haja usurpação da função, ou seja, exercerem, sem legitimidade, a função de polícia”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++