Conseg da Figueira e Rau tomam posse no 14º BPM

28/03/2014 | Compartilhe:

Polícia Comunitária 

Na última quinta-feira (27), tomaram posse no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) as novas diretorias do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro Ilha da Figueira e do bairro Vila Rau de Jaraguá do Sul.

O subcomandante do 14º BPM, major Gildo Martins de Andrade Filho, que também é responsável pelos Consegs de Jaraguá do Sul e região, participou da posse das novas diretorias, juntamente com a diretoria de Segurança Cidadã/SSP, representada pela delegada Vanessa de Oliveira Corbari, o Delegado Regional da Polícia Civil, Uriel Ribeiro, e a presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), Karin Krause.

A Polícia Comunitária visa o envolvimento de todos os cidadãos que moram, estudam ou trabalham na comunidade e que possam, voluntariamente, auxiliar a instituição policial na busca de soluções que atuem sobre as causas da violência e da criminalidade, proporcionando, desta forma, mais segurança e uma maior qualidade de vida. Na solenidade, aconteceu a leitura da síntese de Polícia Comunitária, o juramento das novas diretorias, a entrega de bottons e de documentos aos novos diretores empossados.

Segundo a delegada Vanessa, a Diretoria de Segurança Cidadã/SSP agradece pelo voluntariado nestas comunidades em prol da filosofia de Polícia Comunitária. O presidente do Conseg da Ilha da Figueira, que abrange também os bairros Águas Claras e Boa Vista, é o senhor João Cláudio Alves da Silva. Já o presidente do Conseg da Vila Rau, que engloba os bairros Estada Nova, Três Rios do Sul, Água Verde, Chico de Paula, Vila Lenzi e Nova Brasília, é o senhor Marcelo Augusto Fior.

Para o major Andrade, é fundamental o envolvimento da comunidade nas questões de Segurança Pública, sendo imprescindível a parceria entre sociedade e Polícia Militar para a preservação da ordem pública e da paz social. De acordo com a presidente Karin, o 14º BPM é parceiro em todos os grupos de Consegs que estão ligados ao Aconseg, estando sempre presente nos encontros e ajudando na resolução dos problemas comunitários, destacando o trabalho voluntário de vários policiais militares envolvidos com suas comunidades.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++