Conhecer para Confiar: Polícia Militar visita Escola Dente de Leite em Jaraguá do Sul

26/05/2014 | Compartilhe:

Na tarde da última quarta-feira (21), os alunos da Escola Centro Educacional Dente de Leite, de Jaraguá do Sul, receberam a visita do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O convite para visitar a escola partiu da coordenadora, Daniela Beatriz Stinghen, sendo que o soldado Rodrigo da Silva Neves, da Seção de Termo Circunstanciado, visitou a escola no período matutino e vespertino. Os alunos, do pré-pitocos, pitocos, nível I, II, III e 1º ano, acompanhados das professoras Jaqueline Orzehawski, Fernanda Kusz, Scheila Gonçalves de Lima, Rosineti Eleutério, Bruna Pereira, Adriane Ribeiro e Cleusa Aparecida de Quadra, puderam conhecer um pouco mais a Polícia Militar. As crianças tiveram um bate-papo com o policial Neves, puderam ver de perto alguns equipamentos utilizados no dia-a-dia pelos policiais e entraram dentro de uma viatura.

Os alunos ficaram felizes e animados com a visita da Polícia Militar. Para o soldado Neves, esta alegre visita proporcionou um dia diferente para a escola. “As crianças enchem nosso dia de alegria. Hoje estivemos aqui na escola, mas já recebemos várias escolas no batalhão e pretendemos continuar recebendo outras com enorme satisfação. Agradecemos a oportunidade dada pela escola Dente de Leite para que suas crianças pudessem conhecer um pouco mais a Polícia Militar”, destaca Neves.

Segundo o comandante do 14º BPM, José Luiz Gonçalves da Silveira, este tipo de visita é extremamente positiva e constantemente incentivada no 14º BPM, principalmente, quando se trata de escolas, sendo que desta forma, conseguimos aproximar nossas crianças da Polícia Militar, pois, conhecer é o primeiro passo para confiar. “A educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida e faz parte do tripé da sociedade, junto com saúde e segurança. Nós, como representantes do Estado, também devemos contribuir, principalmente nas fases iniciais da vida, para o fortalecimento dos quatro pilares da educação: saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser”, reforça Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++