Conhecer para Confiar

28/03/2014 | Compartilhe:

Alunos soldados do 14º BPM organizam Paella

Na última quinta-feira (27), o Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma jantar a base de Paella, na recreativa do batalhão.

O jantar diferenciado teve como objetivo disponibilizar uma maior integração entre os alunos e instrutores do curso. A paella é um prato à base de arroz, típico da gastronomia espanhola e que tem suas raízes na comunidade de Valência, surgindo nos séculos XV e XVI. O prato é chamado paella devido à paellera ou paella valenciana, uma espécie de frigideira, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana, como o arroz negro e o fideuá. No Brasil, normalmente é feita com frutos do mar.

O chef da paelle foi o cabo Josemar Petry, que proporcionou com este delicioso prato um momento de descontração, conversa e muita integração entre os participantes. Para a chefe de turma do CFSd, aluna-soldado Rafaela Natália Branco, são momentos como este que fortalecem ainda mais o espírito de equipe, aproveitando a oportunidade, agradeceu a todos os instrutores e ao comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, pela ótima acolhida e ensinamentos neste período de curso.

O comandante Gonçalves agradeceu o convite e ratificou a importância desta aproximação informal entre os professores e alunos. “São momentos informais como este que aproximam ainda mais as pessoas, aumentando a cooperação da turma e consolidando o binômio conhecer para confiar, que desenvolvemos na atividade de inteligência. Estimulamos e apoiamos todo o tipo de aproximação entre os policiais, pois, desta forma, construímos uma equipe mais forte e unida, que prestará um serviço ainda melhor para a sociedade”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++