Condições de Trabalho

20/05/2014 | Compartilhe:

Alunos soldados do 14º BPM recebem Kit de Proteção Individual

 Na última terça-feira (20), o Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu o Kit Policial de Proteção Individual da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A entrega do kit faz parte de uma das metas do Comando Geral da PMSC, que é a de que cada policial tenha seu próprio kit de proteção individual. O kit de proteção é composto por um colete balístico, um cinto de guarnição, um espargidor de pimenta, uma algema, uma tonfa e uma pistola.

A entrega deste material aos alunos soldados representa mais um passo no andamento do curso, onde todo o aprendizado teórico no início das aulas já está sendo colocado em prática nos estágios operacionais. A previsão para a formação do CFSd é entre o final de junho e início de julho deste ano.

Fizeram a entrega simbólica o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o secretário do CFSd, tenente Carlos Augusto Sell Júnior, e o chefe da Comunicação Social (P5), tenente Edson Jesus da Silva. Para o comandante Gonçalves o kit de proteção individual é mais uma conquista nesta trajetória dos futuros policiais. “Nossos alunos estão sendo preparados para, assim que formados, já possam prestar um serviço de excelência para Jaraguá do Sul e região. Conforme a última visita de inspeção do Comando-Geral, estamos com a expectativa de que, pelo menos, 41 novos policiais deste concurso venham para Jaraguá do Sul e região, juntamente com mais três oficiais. Precisamos deste quantitativo para, pelo menos, começarmos a diminuir as baixas naturais, que são decorrentes da aposentadoria de nossos policiais, nos últimos anos”, explica Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++