Concurso de declamação

09/07/2015 | Compartilhe:

Na manhã de hoje (09), ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nilda Salai Stahelin, em Jaraguá do Sul, a final do Concurso Interno de Declamação de Poesia. Fizeram-se presentes no evento o secretário municipal de Educação, Elson Quil Cardozo, professores, alunos e convidados.

Apresentaram-se 46 alunos, de 6 a 14 anos, que concorreram em 8 categorias diferentes, e, ainda, individual ou em dupla. Além de despertar o interesse pela declamação, o objetivo foi consagrar os campeões das categorias, que representarão a escola no Concurso Municipal de Declamação, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul.

O primeiro-sargento Luiz Antonio Wiltner, que trabalha na Seção de Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), participou como jurado do concurso, atendendo ao convite realizado pela diretora da escola, Carla Maria Deretti.

O sargento Wiltner possui formação acadêmica e especialização na área de Letras, já participou em anos anteriores como candidato na fase municipal de declamação, categoria livre, e em outro momento como jurado.

Sobre o concurso da escola Maria Nilda, Wiltner destaca que encontrou “um ambiente agradável, organizado e de pleno respeito”; enfatiza, ainda, que “é de vital importância as parcerias que as instituições de ensino desenvolvem com o 14º BPM, pois quando Segurança e Educação caminham juntas, quem ganha é a sociedade.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++