Comunicação social do 14º BPM participou de capacitação em Florianopolis

04/09/2012 | Compartilhe:

A equipe de Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), formada pelo capitão Aires Volnei Pilonetto e pelos soldados Jean Rudolf e Jorge Luís Sedrez Mendes, participou nos dias 29 e 30 de agosto da 1ª Capacitação para a Rede de Comunicação Social da Polícia Militar, na cidade de Florianópolis.

A capacitação teve como objetivo reunir os responsáveis pelo setor de comunicação de cada unidade da Polícia Militar para, juntos, padronizar e integrar ações de marketing e endomarketing, fortalecer os símbolos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a imagem do comandante-geral, além de desenvolver estratégias para aproximação da PMSC com os veículos de comunicação do estado. Durante o evento, que contou com mais de 100 policiais, foram realizadas palestras com profissionais da área e policiais especialistas nos assuntos. Na abertura e no encerramento do evento o comandante-geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, esteve presente e manifestou sua satisfação em ver um grupo tão expressivo de policiais, reunidos com o objetivo de discutir e ampliar a rede de comunicações da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, esta capacitação vem de encontro com a nova demanda da PMSC e da necessidade de se ter uma atenção maior com a comunicação social. A estrutura da comunicação social do 14º BPM hoje conta com o chefe do setor, capitão Pilonetto, o responsável pela comunicação operacional, soldado Rudolf, e o responsável pela comunicação institucional, soldado Mendes. Como em outros setores, ambos acumulam essas atividades com outras funções. O batalhão emprega a estratégia de sobreposição de funções que, conforme salienta o comandante, está longe de ser a forma ideal, mas consegue incentivar e contar com o conhecimento, a habilidade e atitude dos policiais militares em funções chaves.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++