Comportamento preventivo

28/09/2012 | Compartilhe:

COMANDANTE DO 14º BPM PARTICIPA DA PLENÁRIA DA CDL

Nesta última quarta-feira (26) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da plenária da CDL.

Durante a reunião os lojistas solicitaram ao comandante do 14º BPM reforço na segurança, devido à proximidade das festas de final de ano. O presidente da CDL, Neivor José Bussolaro, comentou que eles sabem do aumento no efetivo, mas da mesma forma gostaria de enfatizar diretamente ao comandante este pedido.

Gonçalves explicou que o Batalhão já está planejando as estratégias para a época de festas. Como diferencial para este ano o comandante comentou que a equipe de inteligência, juntamente com o recém criado Observatório de Inteligência, que está se estruturando, irão realizar um trabalho especifico para este período, sendo que as informações de fatos e situações serão analisadas e interpretadas, produzindo conhecimento e assessorando o processo decisório para emprego das modalidades de policiamento, nas cidades pertencentes ao 14º BPM.

Aproveitando a plenária, o comandante Gonçalves convidou os lojistas para conhecerem a sede do batalhão e ofereceu ao presidente da CDL uma palestra sobre “comportamento preventivo”, para que possam abordar alguns procedimentos e estimular algumas percepções cautelares e compreenderem como funciona o serviço de inteligência da polícia militar. A data, local e horário da palestra serão organizados pela CDL, a polícia militar irá preparar o conteúdo e ministrar a palestra sobre inteligência, pois para o comandante é preciso desmistificar essa imagem de que inteligência é uma atividade secreta com objetivos obscuros.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++