Comando Itinerante

03/04/2014 | Compartilhe:

Massaranduba tem repasse de viatura e abertura de edital para construção do Quartel 

Na última quarta-feira (2), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke, anunciaram o repasse de uma viatura Palio Weekend e a abertura do edital para construção do novo quartel de Massaranduba.

O repasse da viatura aconteceu devido à solicitação do comandante da Guarnição de Massaranduba, subtenente Maurici de Carlos Salles, do presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Rudolf Baumgarten, da presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), Karin Krause, da prefeitura e da comunidade, pois, o município não tinha sido contemplado com nenhuma viatura com compartimento adequado para transporte de pessoas detidas, a popular “caixinha”. Segundo o prefeito Fernando, a ótima parceria entre Polícia Militar e município resultou no repasse desta viatura. “Agradeço ao amigo Gonçalves pelo ótimo relacionamento com o município, sempre disposto e proativo, ele busca ajudar e contribuir com a comunidade. Tenho certeza que continuaremos, juntos, trazendo boas notícias para nossa cidade”, afirma Fernando.

Na oportunidade, também foi anunciado a abertura do edital para construção do novo quartel da Polícia Militar de Massaranduba, que hoje está instalado de forma provisória em uma casa alugada pela prefeitura, graças ao empenho do Secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba. Além do comandante e do prefeito, participaram do evento o subcomandante do 14º BPM, major Gildo Martins de Andrade Filho, que também é responsável pelos Consegs de Jaraguá do Sul e região, o comandante da 2ª Companhia do 14º BPM, capitão Ricardo Ribeiro, o comandante da Guarnição de Massaranduba, o gerente de Administração e Finanças da SDR de Jaraguá do Sul, Moacir César Souza, representando o Secretario de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Lio Tironi, a presidente da Aconseg, o presidente do Conseg de Massaranduba, o agente da Polícia Civil, Marcelo De Marco, demais autoridades, policiais militares e comunidade.

O comandante Gonçalves aproveitou o Comando Itinerante, que busca potencializar a cooperação interinstitucional e a interação com toda a comunidade, para reforçar a parceria com o município e anunciar estas duas conquistas para a Segurança Pública de Massaranduba e região. “Nosso compromisso é com a segurança e o bem estar dos cinco municípios ligados ao 14º BPM, tanto que, buscamos diariamente estar próximo e também nos aproximar de todos. Assim como na sede do batalhão, que fica em Jaraguá do Sul, as demais unidades também precisam de melhorias. Buscamos, através de parcerias e inovação, tentar atender todas as solicitações, pois não nos contentamos em fazer somente o possível, queremos, junto com as demais instituições públicas, privadas e comunidade, fazer acontecer, para termos uma Segurança Pública de excelência em nossa região”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++