Comando itinerante cumpre agenda em Corupá

07/09/2012 | Compartilhe:

Em continuidade ao projeto Comando Itinerante, iniciado há uma semana no município de Guaramirim, nesta quinta-feira (06) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, cumpriu agenda de reuniões e visitas no município de Corupá, que integra a área de abrangência do 14º BPM.

A comitiva, formada ainda pelo Corregedor do 14º BPM, capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, pelo chefe da Agência de Inteligência e pelo Comandante da 1ª Companhia e Chefe da Comunicação Social, capitão Aires Volnei Pilonetto, foi recepcionada na sede do Grupamento Policial Militar (GPPM) de Corupá por seu comandante, sargento Maurício Marcarini, e por policiais que desempenham suas atividades no município. No grupamento foi assinada a portaria de criação do título “Amigo do 14º BPM” e realizada a primeira reunião do Conselho de Mérito, que deliberou e votou a concessão do reconhecimento a pessoas e instituições, a homenagem será entregue no próximo dia 19 de setembro.

O grupo seguiu então até a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV), onde foi recebido pelo comandante e pelo subcomandante da corporação no município, Cláudio Siqueira e Lauro Reck. Os bombeiros apresentaram as instalações da sede e conversaram sobre necessidades, projetos e atividades operacionais. O CBV entregou para o comandante Gonçalves um ofício parabenizando o trabalho do 14º BPM.

Às 15h, os policiais militares foram recebidos na Câmara de Vereadores por seu presidente, João Carlos Gottardi, que parabenizou o tenente-coronel Gonçalves pela idéia de “aproximar-se da vida real, onde as coisas acontecem”. Frisou crer no empenho das polícias militar e civil para a reativação do Conseg do município, atualmente inativo por falta de voluntários a participarem do programa de Polícia Comunitária do Comando Geral da PMSC.

O Prefeito Municipal de Corupá em exercício, Carlos Dieter Werner, por ocasião de visita da comitiva à Prefeitura Municipal, enalteceu a iniciativa do comando do 14º BPM e lembrou da importância da proximidade entre polícia e comunidade. Almeja que o projeto Comando Itinerante seja sucesso, acreditando que proporcionará resultados ainda mais positivos à atividade de segurança pública já desenvolvida pela Polícia Militar na região. Reforçou o trabalho desenvolvido há anos pelo sargento Maurício na cidade, considerado por ele “um membro da administração pública municipal”. Opinou ainda que “o jovem deve reafirmar o seu compromisso cívico” e expressou sua satisfação em ter assistido à reportagem veiculada nesta semana sobre o ensino do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. Em nome da comunidade, manifestou a necessidade de aprimoramento logístico e reconheceu a importância da inteligência para o combate ao tráfico de drogas. O tenente-coronel Gonçalves aproveitou para citar que a instalação do videomonitoramento em Corupá é uma conquista de toda a comunidade, que contou com a intervenção do secretário de estado de segurança pública.

Na saída da Prefeitura Municipal, o grupo de policiais militares pôde ainda assistir a um ensaio da Escola de Ensino Básico São José para o Desfile Cívico de sete de Setembro.

Às 17h a comitiva concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na sede do grupamento, finalizando a agenda com uma reunião com um empresário da cidade.

Além do grupo que participou da agenda de reuniões e visitas, o 14º BPM ainda deslocou uma guarnição de radiopatrulhamento e uma do pelotão de motos ao município de Corupá, para realização de operações de trânsito e abordagens.

 

Texto e fotos: Daniela Angela Lenzi de Almeida – Secretária – DRT/SC 502

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++