Comando-Geral faz vistoria no 14º BPM 

20/08/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Visita de Inspeção

O chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel João Schorne de Amorim, esteve nesta quarta-feira (21) realizando visita de inspeção no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul.

A visita faz parte da inspeção anual realizada pelo Comando-Geral da PMSC nos batalhões de Polícia Militar. Durante a inspeção, a comitiva verificou a atual estrutura e situação do 14º BPM, bem como checou as seções, instalações e equipamentos do Batalhão, que abrange as cidades de Jaraguá do Sul, onde fica a sede, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá. O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recepcionou e acompanhou o coronel Amorim durante toda a visita, que contou também com entrevista à imprensa e reuniões com autoridades de Jaraguá do Sul.

Na oportunidade, o coronel Amorim se reuniu com vários policiais para uma conversa e elogiou a tropa do 14º BPM, bem como a ótima região em que o Batalhão está inserido, sendo considerada uma referência estadual. “Hoje estamos fazendo uma visita de cortesia para podermos estar mais próximos e termos um maior contato com as pessoas, além de conhecermos a realidade de cada batalhão. O comandante Gonçalves está desenvolvendo um belo trabalho no comando desta unidade, pautado em parcerias e aproximações. Consideramos que a busca pelo conhecimento é o atual norte da corporação, pois proporciona argumento e convencimento para o serviço policial no nosso dia-a-dia”, explanou Amorim.

O coronel Amorim atendeu a imprensa e, quando perguntado sobre o efetivo para a região, confirmou que das 1.500 novas vagas para ingressar como soldado na Polícia Militar, o 14º BPM formará 60 policiais. “Desses novos policiais que se formarão aqui, 41 ficarão em Jaraguá do Sul e região, sendo que também estão garantidas para o 14º BPM quarenta novas viaturas. Com esta visita, estaremos levando algumas necessidades pontuais, como a vinda de oficiais para a região”, afirmou Amorim.

Com a visita, o comandante Gonçalves pôde proporcionar ao coronel Amorim uma maior aproximação e interação com o Batalhão, além de oportunizar um importante encontro com as autoridades locais e a imprensa. Durante a visita na Prefeitura, o prefeito Dieter agradeceu e elogiou o trabalho do comandante Gonçalves. “Só temos a agradecer a excelente atuação do coronel Gonçalves em Jaraguá do Sul e região. Sua política de comando, de parcerias e aproximações, é elogiada por todos os segmentos da sociedade, pois o comandante disponibiliza uma interação e um ótimo relacionamento com todos. Também aproveito a ocasião para afirmar que a Prefeitura é parceira do Estado para construirmos um heliponto na Arena Jaraguá e confirmar que estamos permutando o terreno ao lado do 14º BPM para sua devida ampliação”, destacou Dieter.

Segundo o coronel Gonçalves, esta visita além de possibilitar ao Comando-Geral conhecer a realidade do 14º BPM, proporcionou um momento importante para que o comando apresentasse os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades, bem como as necessidades do 14º BPM.  “Somos voluntários para, assim como foi com a proposta do novo fardamento, elaborarmos um projeto piloto de padronização e uso do colete tático. Vamos continuar o trabalho desenvolvido ampliando as parcerias e inovando com novos projetos, sempre buscando aproximações interinstitucionais, bem como alinhando alguns ajustes com o Comando-Geral para continuar contribuindo e buscando fazer a diferença na segurança pública, para o bem estar das pessoas e à paz social”.

Além do coronel Amorim, integraram a comitiva do Comando-Geral o coronel Cantalício de Oliveira, chefe da Corregedoria Geral, o tenente-coronel Quirino Hawerroth Filho, do departamento de logística, o major Júlio César Pereira, do departamento pessoal, o major Nilton Silveira, do departamento contábil, o major Sandro Nunes, do departamento de projetos, o major Luciano Gabriel Thiele, do departamento de planejamento, o major Alessandro Marques, do Centro de Comunicação Social, e o capitão Christian Matos Rosa, da Agência Central de Inteligência.

 

Texto? Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão