Comandante Gonçalves apresenta Capitão Ribeiro para autoridades

22/02/2012 | Compartilhe:

Comando Itinerante

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, no retorno do Comando Itinerante que aconteceu na última quinta-feira (21), apresentou para autoridades de Schroeder e Massaranduba o novo comandante da 2ª Companhia do 14º BPM, capitão Ricardo Ribeiro.

O projeto Comando Itinerante teve início em agosto do ano passado e após o recesso de fim de ano e início de novos mandatos foi retomado pelo comandante Gonçalves. O objetivo deste projeto é aumentar a integração do comando do batalhão com todas as cidades pertencentes ao 14º BPM, se fazendo presente nos municípios e estando mais próximo da comunidade.

Em Schroeder a comitiva do 14º BPM, que contou com a presença do subcomandante da 2ª Companhia tenente Marcio Alberto Filippi, visitou a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal. Na visita a Casa Legislativa, o presidente da câmara, Valdevino Anjos dos Santos, elogiou a iniciativa do Comando Itinerante, que busca aproximações e parcerias, e se colocou à disposição da PM para ajudar a melhorar a segurança pública, pois para Valdevino “o policial deve trabalhar bem treinado, equipado e com estrutura, cabendo a todas as autoridades ajudarem na melhoria e motivação desses profissionais”.

Já o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, acha que não tem como separar a segurança pública entre governo federal, estadual e municipal, sendo responsabilidade de todos dar condições para que o cidadão tenha segurança e tranquilidade, mas para isso acontecer aproximações como esta, do Comando Itinerante, são fundamentais. Osvaldo finalizou agradecendo o comandante Gonçalves pela visita e deixando a porta da prefeitura sempre aberta para a Polícia Militar.

Na cidade de Massaranduba o comandante Gonçalves e sua equipe, reforçada pelo comandante da Guarnição de Massaranduba, subtenente Maurici de Carlos Salles, se reuniu com o prefeito municipal, Mário Fernando Reinke, e a presidente da câmara de vereadores, Suzane E. F. Reinke. O prefeito Fernando elogiou o trabalho da Polícia Militar no município, afirmando que irá cumprir com o combinado com o comandante Gonçalves no final de 2012, de que se o 14º BPM fornecesse mais uma viatura para o município, algo que Gonçalves aceitou de imediato, ele compraria uma nova viatura mais reforçada para uso na cidade, além de ajudar na construção do novo quartel.

O comandante Gonçalves aproveitou o Comando Itinerante, que busca potencializar a cooperação interinstitucional e a interação com toda a comunidade, para apresentar o capitão Ribeiro. Em todas as visitas Gonçalves destacou o caráter, profissionalismo, dedicação e a especialização na área de inteligência, diferencias que fazem do capitão um profissional altamente qualificado e preparado para atuar nestas importantes cidades do contexto estadual. Gonçalves finaliza reafirmando que esta à disposição da sociedade, para, juntos, construirmos um futuro cada vez melhor.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online