Comandante do 14º BPM visita Bombeiros de Jaraguá do Sul

22/10/2013 | Compartilhe:

Futuras Parcerias 

Na tarde da última terça-feira (22), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o corregedor do 14º BPM, capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, e o chefe o chefe do P4 (logística e financeiro), tenente Edson Jesus da Silva, visitou as sedes dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

Segundo o comandante Gonçalves, o objetivo desta visita foi estreitar o relacionamento, bem como buscar uma aproximação, ainda maior, para futuras capacitações, parcerias e cooperações entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Esta importante instituição jaraguaense foi fundada no dia 22 de agosto de 1966, atualmente conta com um efetivo de aproximadamente 160 bombeiros, sendo que além da sede, que está localizada no centro, possui mais três subsedes nos bairros Barra do Rio Cerro, João Pessoa e Nereu Ramos.

O comandante dos bombeiros, Jean Carlo Walz, juntamente com o subcomandante, Robson Manske, a coordenadora administrativa, Luiza Helena Rosa, e a coordenadora administrativa adjunta, Danielle de Freitas, acompanhou e agradeceu a visita do coronel Gonçalves, bem como mostrou a estrutura das sedes, além de conversar sobre a atual situação dos bombeiros e futuras parcerias. “Já somos parceiros da Polícia Militar, principalmente nestes últimos dois anos de comando. Queremos aumentar ainda mais essa parceria, tanto em treinamento e capacitação, quanto em projetos. Nossa estrutura esta à disposição do 14º BPM”, afirma Jean.

Na oportunidade, o coronel Gonçalves entregou o livro Cidadão da Paz, de sua autoria, para o comandante Jean. “Nesses dois anos de comando implantamos mais de 20 projetos. E não vamos parar por aí, pretendemos lançar novos projetos, dentre eles, um em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Regional e os Bombeiros: o Cidadão da Paz”, destaca Gonçalves.

O comandante Gonçalves lembra que, assim como a Polícia Militar, os Bombeiros são fundamentais para a Segurança Pública e tem o mesmo objetivo: servir à sociedade. “O 14º BPM já tem uma excelente parceria com os Bombeiros Voluntários, mas estamos dispostos a melhorar, ainda mais, essa aproximação, buscando uma maior cooperação e integração entre as duas corporações co-irmãs, para continuarmos protegendo com excelência as pessoas de nossa cidade e região”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++