Comandante do 14º BPM prestigia lançamento de livro em Jaraguá do Sul

07/04/2014 | Compartilhe:

Meia Dúzia de Olhares 

Na última sexta-feira (4), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, foi convidado e prestigiou o lançamento do livro Meia Dúzia de Olhares, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, em Jaraguá do Sul.

Os apreciadores da literatura podem desfrutar desta nova obra escrita pelos autores Ana Janete Pedri, Luiz Paschoal, Gil Salomon, Jura Arruda, Nilza Helena da Silva Vilhena e Vivaldino Bordin Junior, que promoveram o lançamento da obra, publicada pela editora Camus, e prometem despertar grandes emoções. Dos seis escritores, Jura Arruda, Nilza Vilhena e Vivaldo Bordim Jr. residem em Joinville e participam da Associação Confraria das Letras. Já Ana Janete Pedri reside em Jaraguá do Sul, Gil Salomon em Schroeder e Luiz Paschoal em Piçarras. Todos participam da Ciranda Literária – Livros e Café – movimento que reúne mensalmente, na última quarta-feira do mês, leitores e escritores na Biblioteca Rui Barbosa.

A escritora jaraguaense buscou explorar o vazio, a busca, a ingenuidade e a hipocrisia nas relações, oferecendo ao leitor uma surpresa a cada final. “Agradeço a presença do comandante no lançamento desta importante obra à literatura do município, especialmente por ele também ser autor de livros e participar da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina. Acompanhamos o belo trabalho que ele desenvolve em Jaraguá do Sul e região, buscando se aproximar de toda a comunidade, inclusive dos escritores, por isso, reforçamos o convite para que o amigo Gonçalves participe conosco da Ciranda Literária”, destaca Ana.

Para o comandante Gonçalves, os seis autores conseguem retratar o cotidiano com pontos de vista e impressões diferentes, e por vezes fictícias, dentro de um só volume. “Ficamos lisonjeados pelo convite, sendo que no ano passado participamos do lançamento do livro que conta a história dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, do escritor Paulo Almeida. Nossos escritores tem que ser valorizados e prestigiados, pois, além de retratarem nossa história, nos oportunizam a reflexão e a construção continuada do conhecimento, através de suas obras. Parabenizo os seis autores pela iniciativa, esperamos que inspirem outros escritores”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++