Comandante do 14º BPM concede entrevista ao vivo na rádio RBN

26/05/2014 | Compartilhe:

Aproximação com a Imprensa

Na tarde da última sexta-feira (23), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, concedeu entrevista ao vivo para a radialista Sandra Batistella na rádio RBN, de Jaraguá do Sul.

O comandante recebeu o convite para a entrevista da própria radialista, que contou com a participação do proprietário da rádio, Reali Júnior. Para poder responder as perguntas e fortalecer a aproximação com a imprensa, além de se aproximar ainda mais da comunidade, através do público ouvinte da rádio, o coronel Gonçalves concedeu entrevista para a radialista Sandra, que agradeceu a presença do comandante e elogiou seu belo trabalho no comando da Polícia Militar de Jaraguá do Sul e região. “Agradeço a vinda do comandante Gonçalves e a disponibilidade para conversar ao vivo conosco sobre a exitosa ocorrência que acabou com a morte de três caixeiros em Schroeder. Recebemos os parabéns de diversas pessoas da comunidade e queremos repassar para todos os policiais envolvidos na ocorrência os vários elogios que recebemos de nossos ouvintes”, afirma Sandra.

Dentre os temas abordados no programa ao vivo, destacaram-se a mega operação realizada pela Polícia Militar em Schroeder, na busca dos caixeiros que tinham arrombado caixas eletrônicos do supermercado Angeloni de Jaraguá do Sul. A operação conjunta de diversas unidades da Polícia Militar resultou na morte de três agentes que praticaram arrombamento e furto a caixas eletrônicos com rendição de vigilantes, troca de tiros com a Polícia, cárcere privado, lesão corporal e tentativa de homicídio. Depois de cerca de dezenove horas, o resultado da operação foi de três agentes mortos, de quase R$ 400 mil recuperados, a apreensão de dois fuzis, três pistolas, dois radiocomunicadores que copiavam a frequência da Polícia Militar, dois coletes balísticos e munições de diversos calibres de uso restrito, e um policial militar ferido. “Nossos policiais trabalharam incansavelmente na busca pelos agentes, inclusive, vários policiais que estavam de folga se apresentaram voluntariamente para participar da operação. Por isso, me sinto orgulhoso em ser participe e comandar esta excelente equipe, além de fazer parte desta comunidade prestativa e atuante. A imprensa teve atuação determinante na disseminação de informações e no apoio à Polícia Militar”, afirma Gonçalves.

Na oportunidade, outros temas abordados foram educação, projetos e efetivo. Sobre a falta de efetivo o comandante Gonçalves respondeu que isto é reflexo de uma construção histórica de falta de investimento na Segurança Pública – neste caso, pela falta de concursos públicos para contratação de policiais, reconhecendo que o atual governo esta tentando reverter esta situação. Já o investimento em projetos, inclusive alguns voltados para educação e capacitação, são suas diretrizes de gestão.

Para o coronel Gonçalves, esta cooperação e aproximação com a comunidade, através da imprensa, é extremamente positiva para a Polícia Militar, sendo que, desta forma, também é possível mostrar o trabalho desenvolvido pelo 14º BPM, além de possibilitar que todos conheçam um pouco mais a atividade policial, bem como, sua política de comando. “Agradeço a parceria e o apoio da rádio RBN e da amiga Sandra, pois, acreditamos que Segurança Pública se faz com o envolvimento e o comprometimento de todos”, finalizou Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++