Comandante do 14º BPM apresenta projetos na Acijs

30/10/2012 | Compartilhe:

Aproximação com empresários

Nesta última segunda-feira (29) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da reunião plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e apresentou a situação atual e os projetos do batalhão para os empresários da cidade.

Também participaram da reunião o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cantalício Oliveira, e oficiais do 14º BPM: o subcomandante, major Rogério Vonk, o chefe do P1 (RH) e P3 (operações), major Gildo Martins de Andrade Filho, o chefe da comunicação social e comandante do policiamento, capitão Aires Volnei Pilonetto, a chefe do Proerd e subcomandante do policiamento, tenente Naíma Huk Amarante, o chefe da Central Regional de Emergência (CRE – 190), tenente Antônio Benda da Rocha, o chefe do P4 (logística e financeiro), tenente Edson Jesus da Silva, e o chefe da agência de inteligência.

Durante a plenária o comandante Gonçalves falou sobre a atuação da Polícia Militar na região do 14º BPM, que é responsável pela segurança das cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá. A apresentação e explanação dos projetos ficou por conta do subcomandante Vonk, que relatou a situação atual da PM na região e divulgou os 15 projetos interdisciplinares idealizados pelo batalhão.

Segundo o Coronel Cantalício, a grande dificuldade hoje da PMSC é o fator humano, a polícia militar está com dificuldades em suprir a demanda por policiais. Porém, a PMSC está se qualificando cada vez mais para dar um suporte à sociedade, prova disso são os variados projetos apresentados pelo 14º BPM durante a plenária.

O comandante Gonçalves finalizou afirmando que a educação acontece ao longo de toda vida e que acreditar na sorte não resolve os problemas da sociedade, é preciso projetos concisos, planejados estrategicamente, e que atendam as demandas de resolução de problemas dos cidadãos, assim, poderemos contar com envolvimento de toda a sociedade. O comandante aproveitou e anunciou o mais novo projeto que está em fase de estruturação, o Cidadão da Paz, que nesta etapa tem como objeto criar uma cultura de paz para os alunos do ensino médio.

A presidente Monika pediu ao comandante como poderia ser aplicado o projeto Comportamento Preventivo, que será implantado no CDL, Gonçalves respondeu que basta a Acijs escolher a data, hora e local, que o batalhão já preparou o conteúdo e ministrará a palestra direcionada para prevenção e inteligência.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++