Comandante do 14º BPM apresenta novo organograma de sua equipe gestora

02/12/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Compromisso e Responsabilidade:

Na tarde desta segunda-feira (02), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, definiu o novo organograma de sua equipe gestora.

As mudanças foram necessárias devido às promoções e transferências que envolveram os oficiais do 14º BPM. O major Gildo Martins de Andrade Filho assumiu o subcomando no lugar do tenente-coronel Rogério Vonk, que foi promovido na solenidade do último dia 25 de novembro e comandará a Guarnição Especial de Mafra.

O capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz assumiu a chefia do P3, responsável pelas áreas de instrução, planejamento e operações.

A corregedoria foi assumida pelo tenente Carlos Augusto Sell Júnior, que serviu por mais de dois anos na Força Nacional e retornou na última semana para o 14º BPM.

Já o capitão Marcio Alberto Filippi, que também foi promovido no dia 25 de novembro, deixou o subcomando da 2ª Companhia de Guaramirim e assumiu a chefia do P4, que cuida da logística e do financeiro.

Quem assume o subcomando da 2ª Companhia é o tenente Edson Jesus da Silva, que era o chefe da logística e do financeiro (P4).

O capitão João Carlos Benassi Borges Kuze continua como o comandante do policiamento da 1ª Companhia, da guarnição de motos, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil Setorial. A Comunicação Social (P5) e o departamento pessoal (P1) continua sendo chefiado pelo capitão Aires Volnei Pilonetto. O chefe da Central Regional de Emergência (CRE – 190) e Secretário do Curso de Formação de Soldado (CFSD) continuará sendo o tenente Antônio Benda da Rocha.

Para o comandante Gonçalves, estas modificações no organograma fazem parte de um processo natural dentro da Polícia Militar, pois os oficiais vão crescendo na corporação e alcançando novas graduações, onde se faz necessário assumirem novas responsabilidades. “Em nossa política de comando buscamos, dentro do possível, encaixar os gestores nos setores de acordo com as suas características e especializações, para que possam desempenhar o melhor trabalho possível, com compromisso e responsabilidade. Implantamos uma política de gestão participativa, desenvolvendo e fortalecendo as cooperações, o compartilhamento, a integração e a coesão de toda equipe de trabalho do 14º BPM, almejando o comprometimento e o envolvimento de todos, possibilitando, desta forma, buscar uma gestão cada vez mais eficaz, eficiente e efetiva para Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão