Comandante da 5ª RPM almoça com autoridades no 14º BPM

22/03/2013 | Compartilhe:

Visita de Inspeção 

Na manhã desta terça-feira (26), o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Rogério Rodrigues, fez a visita de inspeção no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e almoçou com autoridades de Jaraguá do Sul e região.

A visita teve como objetivo possibilitar ao coronel Rodrigues, que assumiu o comando da 5ª RPM no final de fevereiro, verificar a atual estrutura e situação do 14º BPM, além de checar as instalações e equipamentos e se familiarizar com a tropa. O 14º BPM abrange as cidades de Jaraguá do Sul, onde fica a sede, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, e está subordinado ao comando da 5ª RPM, situado na cidade de Joinville.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recepcionou e acompanhou o coronel Rodrigues durante toda a visita. Após a inspeção, o tenente-coronel Gonçalves ofereceu um almoço ao comandante Rodrigues, que contou com a presença de várias autoridades, na recreativa do batalhão.

Com o almoço, o comandante Gonçalves pode proporcionar ao coronel Rodrigues a aproximação e interação com algumas autoridades locais, além de oportunizar um importante encontro para o desenvolvimento e alinhamento de ações estratégicas para a segurança pública da região. Participaram do almoço os prefeitos de Jaraguá do Sul e Guaramirim, Dieter Jansen e Lauro Frölich, o presidente da câmara de vereadores de Jaraguá do Sul, José Osório de Ávila, a juiza de direito, Anna Finke Suszek, e os promotores de justiça, Alexandre Schmitt dos Santos, André Teixeira Milioli e Márcio Cota.

O comandante da 5ª RPM ficou muito satisfeito com a visita de inspeção e o almoço com as autoridades, elogiando a atual política de comando e estrutura do 14º BPM, enaltecendo a gestão do comandante Gonçalves perante sua equipe e o ótimo relacionamento com as demais autoridades e sociedade em geral. “Somos parceiros do comando do 14º BPM, para que continue realizando este belo trabalho”, afirma o coronel Rodrigues.

Durante a visita, o tenente-coronel Gonçalves agradeceu a parceria com o comando da 5ª RPM e se colocou à disposição para continuar realizando o trabalho que desenvolve. Segundo Gonçalves, “nosso objetivo sempre será fazer parcerias e aproximações interinstitucionais, alinhadas com inovação, preparação e tecnologia, buscando contribuir com a segurança pública e a paz social”.

 

Texto:Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++