Comandante 14º BPM prestigia formatura do Curso de Formação de Soldados

03/03/2015 | Compartilhe:

No final da tarde de sexta-feira (10), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), tenente-coronel Rogério Vonk prestigiou a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd), realizado no 8º BPM, na cidade de Joinville.

Fizeram-se presentes várias autoridades civis e militares, imprensa e convidados dos formandos; além da participação da banda de música do 62º Batalhão de Infantaria, de Joinville, que abrilhantou a solenidade.

O CFSd iniciou no dia 30 de junho de 2014, totalizando 1.345 horas/aula. Ao final, formaram-se 33 novos policiais, que com outros 14 formados em outra região, serão 47 policiais para serem distribuídos na área da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM).

Ao fazer uso da palavra o comandante da 5ª RPM, coronel Benevenuto Chaves Neto, ressaltou que os policiais formados poderão dizer, com muito orgulho, que são soldados da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Agradeceu, de maneira especial, o modo como todos os policiais envolvidos nas instruções, dedicaram-se para ministrar as aulas teóricas e práticas durante o curso. Ao final, desejou felicidades aos formandos nessa bela carreira policial-militar.

Importante destacar, também, que durante o seu discurso, o comandante da 5ª RPM informou que os 47 novos policiais ficarão assim distribuídos:  14 policiais ficarão no 8º BPM, em Joinville; 14 no 17º BPM, em Joinville; 4 somarão o efetivo no município de Barra Velha; 3 de Garuva, e, por fim, 13 policiais para o batalhão de Jaraguá do Sul.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++