CFO faz visita ao 14º BPM 

16/07/2013 | Compartilhe:

Futuros Oficiais

Na manhã desta quarta-feira (17) o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a visita dos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Na chegada dos 27 cadetes, juntamente com o tenente Diego Rodrigues Machado, ao 14º BPM o subcomandante, major Rogério Vonk, fez a recepção oferecendo um almoço para os alunos na recreativa do batalhão. Em seguida os cadetes foram para a sala de aula onde aconteceu a apresentação e palestra com oficiais sobre a organização e as atividades de polícia ostensiva na área do 14º BPM e, por último, visitaram as dependências do batalhão.

Para conseguir chegar ao CFO o aluno precisa ser aprovado em concurso público, sendo um dos pré-requisitos bacharel em direito, para depois frequentar o CFO, que tem duração de dois anos, e num primeiro momento tem regime de internato, para depois passar para semi-internato e externato de forma progressiva, sendo realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade, localizada em Florianópolis.

Esta visita faz parte da viagem de estudos para que os futuros oficiais possam percorrer as principais unidades da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), conhecendo a estrutura, localização e realidade, pois, após passarem e se formarem no CFO, poderão escolher a unidade em que irão trabalhar, de acordo com sua classificação final.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, esta é uma ótima oportunidade para os futuros oficiais conhecerem os diferenciais do 14º BPM e escolherem seguir suas carreiras aqui na região de Jaraguá do Sul, contando com a vinda de pelo menos dois aspirantes a oficial desta turma que se formará dia 26 de Julho.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++