Canil do 14º BPM faz apresentação para o Centro Comunitário de Segurança

20/06/2013 | Compartilhe:

Inovação e Preparação:

Na manhã da última quarta-feira (19), o canil setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar fez apresentação para o Centro Comunitário de Segurança de Jaraguá do Sul (CCS), na recreativa do Breithaupt.

O objetivo da apresentação foi apresentar para o grupo a aptidão e evolução dos cães Zeus e Thor, bem como a capacitação dos policiais Marcos Paulo Cattoni e Diego Henrique Kunze. Na oportunidade, foi demonstrado para os presentes busca e faro de entorpecentes. O canil do 14º BPM está apto para atuar com busca e captura em mata, faro de entorpecentes e guarda e proteção, sendo que já participaram de diversas operações, inclusive em apoio a cidades vizinhas.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, agradeceu a oportunidade concedida pelo CCS para a divulgação e apresentação do canil. “Os policiais guias e seus cães estão treinando diariamente e já demonstraram a importância desta modalidade especializada de polícia em nossa região em diversas ocorrências. Sabemos que nosso cão Zeus foi considerado um dos melhores cães no recente curso de cinotecnia, realizado pela PMSC”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Sedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++