Campanha de Trânsito

04/11/2014 | Compartilhe:

14º BPM vai à escola Albano Kanzler falar sobre trânsito

Na tarde da terça-feira (28), o policial do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), soldado Rodrigo da Silva Neves, realizou uma palestra sobre trânsito para alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Albano Kanzler, em Jaraguá do Sul.

A semana nacional do trânsito aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro, sendo que a campanha em Jaraguá do Sul continua em vigor. O 14º BPM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e a Polícia Civil, promove a campanha através de material informativo divulgado através do site, facebook e imprensa, além de cartazes, panfletos educativos, adesivos e mini multas para crianças, pedestres, ciclistas e motociclistas, com o tema da campanha “O trânsito revela sua cara. Seja gentil: respeite as pessoas e a sinalização”.

De acordo com o policial Neves, esta palestra foi uma oportunidade de aliar todo seu conhecimento teórico adquirido ao longo de sua carreira, junto com a possibilidade de poder interagir e explicar para as crianças a maneira correta de aplicarem as mini multas junto aos pais, familiares e adultos. “Fiquei satisfeito e feliz com a missão, pois minha filha, de sete anos, estuda no colégio e pude interagir com toda a sua turma, apoiando está importante campanha de conscientização no trânsito. As mini multas consistem em pequenos autos de infrações, que caso constatadas pelas crianças e apontadas ao infrator, devem ser pagas com balas, chicletes ou chocolates, como forma de recompensar a criança pela sua atenção”, explica Neves. O soldado é um dos responsáveis por interagir com as crianças que visitam o batalhão, além de incorporar o personagem Daren, que é o mascote do Proerd, e de atualmente trabalhar no setor de Termo Circunstanciado.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, esta é uma das principais diretrizes de sua gestão: estar próximo e interagir com toda a comunidade. “Estamos consolidando as mais variadas parcerias em todos os segmentos da sociedade, tanto que buscamos e incentivamos este tipo de aproximação, especialmente quando esta demanda parte da esfera comunitária/escolar/acadêmica, pois acreditamos que a Educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida. Segurança e Educação devem andar juntas na busca pela cultura de paz e o bem estar social”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++