Caminhada Rosa

05/11/2014 | Compartilhe:

Polícia Militar apoia evento da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul

 Na manhã do sábado (25) aconteceu a Caminhada Rosa, evento promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul e apoiado pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Com o objetivo de alertar a população para detecção precoce do câncer de mama, a rede feminina promoveu diversos eventos durante todo o mês de outubro: missas, palestras, exposições, pedágio, doação de 300 mamografias e a caminhada. A saída e chegada do evento aconteceu no pátio do Supermercado Fort Atacadista, percorrendo algumas das principais ruas da cidade, sendo que o evento contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas. Além da caminhada, aconteceu diversas atividades e sorteios de brindes.

Segundo o chefe da Comunicação Social do 14º BPM, tenente Ruy Florêncio Teixeira Júnior, todo o evento foi acompanhado por viaturas e motos da Polícia Militar, além da participação de policiais femininas que participaram da caminhada, apoiando a causa.

No ano de 2012 foi inaugurado o Projeto Interdisciplinar para Saúde Policial no batalhão pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, proporcionando aos policiais de toda a região um programa de incentivo ao exercício físico, visando seu condicionamento físico e qualidade de vida e, consequentemente, melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Para o comandante Gonçalves, campanhas de conscientização como esta são fundamentais para o bem estar e a saúde de nossa sociedade, por isso, a Polícia Militar apoiou a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Nosso projeto de Saúde Policial tem exatamente o mesmo objetivo, desenvolver hábitos de saúde e estimular a adoção de um estilo de vida ativo para melhorar a qualidade de vida dos nossos policiais. Investimos no bem estar físico, mental e social, na saúde e na capacidade de trabalho dos policiais, pois acreditamos que se ele estiver bem preparado fisicamente, mentalmente e socialmente, prestará um serviço de excelência”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++