Brec

07/03/2016 | Compartilhe:

O policial militar Jefferson Rank, que atua no 14º Batalhão de Polícia Militar, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, participou como instrutor no Curso Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), realizado em Jaraguá do Sul.

O soldado Rank é enfermeiro intensivista, e possui experiência profissional em atendimento a catástrofes, inclusive, já foi instrutor de resgate na Universidade do Texas, nos Estados Unidos da América.

Rank destaca que nesta edição do BREC, participaram 19 discentes, de diversos Estados, como Rio Grande do Sul, Pará, Paraná e São Paulo.

“É muito gratificante passar o conhecimento para outras pessoas”, enfatiza Rank, e destaca que muitos que buscam o curso consideram a região Sul uma referência, principalmente Santa Catarina, por ser palco de desastres desde 2008. “Buscam conhecimento não apenas teórico, mas também prático em diversas situações”, complemento o policial militar.

No grupo de discentes, estava, ainda, o policial militar Antonio Augusto Ramos, que inspirado e motivado pelo soldado Rank, buscou qualificação na área.

O 14º Batalhão parabeniza os policiais por buscarem o conhecimento e difundirem para as pessoas que pretendem ser capazes de agir de forma profissional em tempos de desastres, ajudando ao próximo.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++