Blitz

15/04/2016 | Compartilhe:

Entre as ações de polícia preventiva desencadeadas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, está a Operação Barreira. O conceito dessa ação é estar com os policiais militares nas principais vias da cidade com um olhar direcionado à presença de veículos e condutores em atitudes suspeitas, assim como, verificando se nesses veículos estão presentes pessoas com mandados de prisão, armas, drogas ou objetos ilícitos em geral. A ação também objetiva verificar se esses veículos estão circulando com a observância das leis vigentes e se não possuem restrição de furto ou roubo.

No mês de março corrente foram 31 (trinta e uma) operações barreiras realizadas, com um total de 842 (oitocentos e quarenta e dois) veículos abordados. Chamou a atenção a grande quantidade de veículos (293) que foram flagrados com irregularidades administrativas de trânsito, aos quais foram expedidas 420 (quatrocentas e vinte) notificações e 15 (quinze) condutores tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.

Na esfera das infrações penais, 9 (nove) Termos Circunstanciados foram lavrados, a maioria por haver a posse de drogas ilícitas ou por conduzir sem carteira de habilitação. Nesses casos, pelo crime flagrado possuir menor potencial ofensivo, o infrator se compromete em se apresentar perante o Poder Judiciário e é liberado no local da ocorrência.

Em duas oportunidades as ações foram ainda mais importantes para a Segurança Pública. Na primeira, em uma operação no centro da cidade, um veículo furtado foi recuperado e o condutor preso em flagrante. No outro caso, uma arma foi localizada e apreendida, sendo o condutor preso. Em ambos os casos a arma e o veículo, são entregues na Delegacia de Polícia.

No mês em curso novas operações barreiras, pontuais e voltantes, estão ocorrendo, pretendendo sempre intensificar ações que levem segurança de qualidade à comunidade jaraguaense.

Texto: Major Aires Volnei Pilonetto / Chefe da Seção de Planejamento e Instrução

Publicação: 1º Sgt Luiz Wiltner / Comunicação Social

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++