BASE COMUNITÁRIA É REATIVADA

12/09/2012 | Compartilhe:

Na terça-feira (12) foi reativada a base comunitária que presta apoio ao policiamento do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizada em Jaraguá do Sul no bairro Nereu Ramos.

Após reuniões entre o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o representante do 14º BPM no Conseg, policial Maicon Marcelo Dumke, que enumerou providencias essenciais para reativar a base como ponto de apoio no bairro. Foi graças ao acolhimento e ao comprometimento do Conseg, através de seu presidente Marcos Tomzack, que viabilizou recursos e parcerias para seu pleno funcionamento.

Além de várias rondas e abordagens de trânsito, buscando eventuais irregularidades e ilegalidades, os policiais fizeram visitas na comunidade, visando à aproximação com a mesma. Segundo o policial militar Marcelo, que reside na localidade, a reativação da base mostra que quando um Conseg está realmente envolvido com a comunidade, é possível fazer um bom trabalho.

A base pertence ao Conseg e Associação de Moradores do bairro, mas também será utilizada para o apoio a atividade policial. De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, a polícia militar procura constantemente a aproximação com a comunidade e uma das formas mais eficazes é a efetiva participação das pessoas residentes na localidade junto aos Consegs em seus bairros, cooperando e colaborando com a polícia militar. Com preparação, oportunidade e inovação é possível dar a devida resposta à sociedade, com melhores resultados e menos gastos.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++