Atividades do 14º Batalhão em 2018 – Combate às drogas

16/01/2019 | Compartilhe:

O 14º Batalhão tem uma atuação muito forte na prevenção de crimes e contravenções, sendo as constantes abordagens de rotina e o serviço de inteligência as principais ferramentas para a identificação de criminosos e apreensões de produtos ilícitos. A incansável participação das pessoas de bem da comunidade que fazem denúncias anônimas, também é uma importante contribuição para o trabalho dos policiais militares.

Na matéria dessa semana a Seção de Comunicação Social faz um apanhado de dados relacionados à apreensão de entorpecentes e prisões por uso, posse e comércio ilegal de drogas em nossa região.

Em nossa região não são comuns grandes apreensões de drogas, mas as pequenas ações do dia-a-dia resultam no final de um ano, grandes resultados. Como exemplo a retirada das ruas de quase 120 quilos de maconha, conheçam outros números registrados em 2018.

A quantidade de prisões por posse e uso de entorpecentes aumentou em comparação aos anos anteriores, em 2018 somaram 1289 pessoas flagradas com entorpecentes nos cinco municípios, número de prisões 23% maior do que no ano de 2017 que somou 1048. Ainda maior em comparação com 2016, na época foram 958 detidos.

As prisões por comércio ilegal de entorpecentes (Tráfico) também superaram consideravelmente anos anteriores, em 2018 foram detidas 390 pessoas, em 2017, 229 um aumento de 70,31% e, mais que dobrou se comparados os números de 2016, naquele ano foram 178 flagrantes de tráfico de drogas.

O comandante do 14º Batalhão tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer falou sobre a atuação dos policiais militares nas incansáveis abordagens e no serviço de inteligência e, também enalteceu a participação da comunidade nas denúncias anônimas, ouça:

Comandante Reisdorfer fala sobre a quantidade de entorpecentes apreendidos em 2018 e chama a atenção para a apreensão de drogas sintéticas como ecstasy e LSD, e diz ainda que ação já estão sendo planejadas:

Retornar para Home
3º Sargento Jean Rudolf

3º Sargento Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++