Atividade Física, Saúde e Estresse em PMs:

04/06/2013 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM participa da banca de qualificação de mestrado na Udesc

Na noite da última segunda-feira (03), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou como membro da banca examinadora de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

O título da dissertação defendida foi Atividade Física, Condições de Saúde e Estresse Ocupacional em Policiais Militares. A defesa da qualificação foi feita pelo aluno Antônio Melo Schlichting Junior, que é policial federal rodoviário, e foi orientado pelo professor Dr. Rudney da Silva. O projeto é uma continuação da pesquisa iniciada pelo acadêmico, que anteriormente era policial militar, e que optou em continuar seus estudos dentro da instituição militar. O comandante Gonçalves já participou de várias bancas de especialização, mestrado e qualificação de doutorado, como orientador ou na banca examinadora.

Além do coronel Gonçalves, participaram da banca o professor Dr. Alexandro Andrade e o professor Dr. Magnus Benetti. O comandante Gonçalves, entre outros títulos acadêmicos, possui doutorado em Engenharia de Produção na área de Ergonomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é coordenador da área de Pesquisa em Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). “Parabenizo o acadêmico por continuar seu trabalho dentro da Polícia Militar, estamos muito satisfeito em podermos contribuir com pesquisas tão importantes para a corporação e para a saúde de nossos policiais”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++