Associação de moradores bairro Ilha da Figueira

24/04/2015 | Compartilhe:

Na noite dessa quinta-feira (23), ocorreu na Escola Estadual Lilia Ayroso, reunição da Associação de Moradores do Bairro Ilha da Figueira (AMIF).

Participou da reunião o tenente que responde pelo comando da 1ª Companhia de Polícia Militar, de Jaraguá do Sul, Ruy Florêncio Teixeira Junior, a presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, além de outras lideranças locais.

Na oportunidade, o tenente Ruy explanou sobre assuntos de Segurança Pública, como:

– Situação das câmeras de vigilância, sendo que está em fase de licitação pela Prefeitura Municipal a contratação de uma empresa para a manutenção preventiva e corretiva; além da instalação de outras duas novas;

– Rondas policiais e o posto policial que era mantido pelo CONSEG;

O tenente Ruy também exibiu alguns dados estatísticos relativos ao crime e a violência no bairro, de janeiro ao dia 15 de abril, deste ano:

– Arrombamento ou furto em veículo: 00

– Furto consumado: 03

– Furto em estabelecimento comercial: 01

– Furto em residência: 08

Ruy ressaltou que os números apresentados são bons, considerando que retratam, praticamente, o primeiro triênio de 2015. Entretanto, reforçou, que a Polícia Militar dará atenção especial para o bairro, através de rondas da radiopatrulha e de operações de trânsito.

Também destacou a importância da participação dos moradores no Conselho Comunitário de Segurança do bairro, pois mensalmente há a presença de um policial militar interagindo com a população, refletindo informações de Segurança Pública, levando e colhendo informações relevantes para a comunidade local; fortalecendo, com isso, a filosofia da Polícia Comunitária.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++