Aquisição de Armas Longas

05/02/2014 | Compartilhe:

14º BPM recebe armamento de ponta da Prefeitura de Jaraguá do Sul 

Na tarde da última terça-feira (04), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu do convênio com a prefeitura de Jaraguá do Sul três fuzis parafal, calibre .762, e sete carabinas, calibre .30, para reforçar a segurança no município.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, afirmou estar muito satisfeito por poder entregar pessoalmente ao comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, estas 10 novas armas. “Agradeço ao amigo Gonçalves pela bela gestão que vem desenvolvendo em Jaraguá do Sul e região. Nosso município já é referência no Estado, inclusive na Segurança Pública, e queremos continuar melhorando nossa cidade. Por isso, estamos investindo nestes armamentos, para continuarmos ajudando a Polícia Militar a continuar desenvolvendo seu excelente trabalho”, destacou Dieter.

Além do comandante Gonçalves, participaram do evento o capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, subcomandante em exercício e chefe do planejamento, operações e instruções (P3), o capitão Aires Volnei Pilonetto, chefe da comunicação social (P5) e do departamento pessoal do batalhão (P1), e o tenente Edson Jesus da Silva, chefe da logística e do financeiro (P4). O procurador do município de Jaraguá do Sul, Raphael Rocha Lopes, e a imprensa também estiveram presentes na entrega das armas.

Segundo o capitão Kalfeltz, que é especialista em tiro, a prefeitura de Jaraguá do Sul adquiriu excelentes armas para que a Polícia Militar possa estar ainda mais preparada e equipada para proteger nossa cidade. “Com estas novas armas conseguiremos equipar todas as nossas viaturas com armamento de ponta, possibilitando uma pronta-resposta ainda mais preparada no enfrentamento ao crime”, explica Kalfeltz.

O comandante Gonçalves agradeceu o esforço do amigo Dieter na aquisição destas armas. “Além do kit de proteção individual, fornecido pela Polícia Militar para todos os policiais, conseguimos equipar todas as cidades ligadas ao 14º BPM, que são, além da Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá, com armas longas e de precisão. Buscamos estar cada vez mais preparados e equipados para responder aos anseios da sociedade”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++