Aproximação com motoristas

25/03/2014 | Compartilhe:

14º BPM realiza reunião com órgãos públicos e taxistas

 Na tarde desta terça-feira (25), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou reunião com entidades públicas e representantes dos taxistas de Jaraguá do Sul e região.

O objetivo da reunião foi realizar uma aproximação com taxistas e órgãos públicos ligados a esta classe, para orientar os mesmos sobre roubos e outros crimes onde eles podem figurar como vítimas ou co-autores. Participaram da reunião o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com sua equipe de trabalho, o subcomandante, major Gildo Martins de Andrade Filho, o chefe do planejamento, operações e instruções (P3), capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, o comandante do policiamento da 1ª Companhia, capitão João Carlos Benassi Borges Kuze, o chefe da Comunicação Social (P5), capitão Aires Volnei Pilonetto, o corregedor, tenente Carlos Augusto Sell Júnior, o chefe da logística e do financeiro (P4), tenente Edson Jesus da Silva, e o chefe da agência de inteligência.

Segundo o capitão Kalfeltz, o intuito da reunião foi buscar o fortalecimento com os membros e órgãos ligados a classe taxista, para que a Polícia Militar possa proporcionar ainda mais segurança ao cidadão, com o envolvimento da sociedade. “Dentre as várias melhorias aprovadas na reunião para aumentarmos a segurança dos taxistas e seus passageiros, ficou acordado que iremos intensificar as abordagens nos táxis”, explica Kalfeltz. O capitão Pilonetto, responsável pela organização da reunião, destaca que o convite para participar do evento foi feito para as prefeituras e câmaras de vereadores de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Corupá e Schroeder, além dos representantes dos taxistas. Estiveram presente na reunião o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, o prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke, a chefe de gabinete da prefeitura municipal de Jaraguá do Sul, Fernanda Klitzke Witkowski, o diretor de transito de Guaramirim, Gladecir José Falcão, o presidente da Associação dos Taxistas de Jaraguá do Sul, Valdecir Pereira, o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos do Vales do Itapocu, Eliseu Petry, demais autoridades, convidados e policiais militares.

Para o coronel Gonçalves, a cooperação e a aproximação com a comunidade, através desta classe de trabalhadores, é extremamente necessário e relevante para a Polícia Militar, pois, são eles que estão diariamente na rua. “Nossa política de comando, de aproximação e parcerias, implantada desde o inicio de nossa gestão, busca a cooperação e a integração com toda a sociedade. Já proporcionamos este tipo de encontro com a classe bancária e a empresa de transporte público coletivo. Sabemos que os taxistas tem uma importante função social e que estão diariamente trabalhando nas ruas de nossas cidades. Queremos, cada vez mais, estreitarmos os laços e estar lado-a-lado do cidadão, onde ocorre a vida real”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++