Aproximação com a Comunidade

17/02/2014 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM participa de reunião na Câmara de Vereadores 

Na tarde da última segunda-feira (17), o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou de uma reunião com representantes de várias comunidades jaraguanese, intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, vereador Arlindo Rincos.

Participaram da reunião o chefe do planejamento, operações e instruções (P3), capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nereu Ramos, Danilo José Possamai, e membros da Associação de Moradores do Jaraguá 84, Adão Martins da Silva e Valmir Cristovão.

O objetivo da reunião foi proporcionar, aos representantes das associações de bairro, uma conversa diretamente com o comandante Gonçalves. Dentre os temas abordados, destacou-se a solicitação de novas câmeras de segurança para Jaraguá do Sul, realização de mais blitz nos bairros e o aumento do efetivo. Na oportunidade, o presidente Arlindo reiterou que irá pleitear pelo aumento do efetivo no município. “Agradeço a disponibilidade do amigo Gonçalves, em conversar diretamente com a comunidade e ouvir quais são seus anseios. Nossa luta será para que toda a turma do Curso de Formação de Soldados fique em Jaraguá do Sul e região. Estamos estreitando, ainda mais, esta parceria com o 14º Batalhão, de forma geral e com o comandante Gonçalves, em particular, tanto que pretendemos marcar uma nova reunião para discutirmos sobre o projeto Observatório de Segurança Social”, afirmou Arlindo.

Para o capitão Kalfeltz este momento com membros das associações de moradores foi extremamente positivo. “Temos o geomapeamento criminal da cidade, mas, para o mapeamento de demandas locais precisamos ouvir a comunidade para saber suas reais necessidades, através do olhar do cidadão. Temos previsão de serem instaladas mais 20 câmeras de segurança, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaraguá e Secretaria de Segurança Pública do Estado, que deverão ser instaladas em breve, bem como, a assinatura do novo convênio para transmissão e manutenção das câmeras instaladas, que precisam de alguns reparos”, explica Kalfeltz.

Segundo o comandante Gonçalves, seu terceiro ano de comando será pautado na consolidação das parcerias, na união das forças e na máxima de que Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. “Estamos voltados em quebrar alguns paradigmas, para, desta forma, trabalharmos fortemente na prevenção através da antecipação, por meio da atividade de inteligência, investindo para potencializar os agentes com capacitação, instalações adequadas e inovação tecnológica, como por exemplo, a criação do Observatório de Inteligência e o projeto Sensores de Inteligência, em fase de implantação. Aliado a tudo isso, estamos elaborando o nosso mais novo projeto: Observatório de Segurança Social, em parceria com as secretarias de assistência social, saúde, educação e habitação, além de contarmos com o apoio da Câmara de Vereadores e demais órgãos ligados a Segurança Pública do município”, destaca Gonçalves.

 

Logo do Observatório de Segurança Social…

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++