Aproximação: 14º BPM faz reunião com prefeito de Guaramirim

06/03/2014 | Compartilhe:

Na última sexta-feira (30), o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Ribeiro, visitou o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich.

A visita teve como objetivo apresentar e iniciar a aproximação do subcomandante da 2ª Companhia, tenente Rodrigo Gustavo Duarte Dewitz, com o poder executivo do município. Além da apresentação, a reunião serviu para discutir assuntos ligados à Segurança Pública de Guaramirim, como o projeto de construção do quartel e a firmação de convênios com a prefeitura. “Essa visita ajudou a fortalecer, ainda mais, a ótima parceria entre Polícia Militar e Prefeitura de Guaramirim. Conseguimos apresentar nosso novo subcomandante Gustavo e conversar sobre alguns assuntos pontuais com o prefeito Lauro”, destaca Ribeiro. O sargento José Valmir de Andrade também esteve presente na reunião.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o diálogo entre Polícia Militar e comunidade deve ser contínuo, destacando que várias aproximações e parcerias estão sendo incentivadas, criadas, consolidadas e renovadas. “Em nossos 33 meses de gestão, temos como diretriz o investimento em preparação, inovação, tecnologia, inteligência, comunicação social e saúde policial. A vinda do tenente Gustavo foi muito oportuna, assumindo uma função estratégica, como subcomandante da 2ª Companhia. Continuaremos investindo nas mais diversificadas parcerias, pois, além de estarmos alcançando excelentes resultados, estamos tendo uma ótima aceitação e cooperação de toda a sociedade. Acreditamos que Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++