“Aprendiz de camicase” é preso em Jaraguá do Sul

13/07/2020 | Compartilhe:

Parece brincadeira, mas é sério, e demonstra o quanto muitas pessoas não pensam nas consequências de seus atos.

Nesta ocorrência, o cidadão preso pela Polícia Militar pilotava uma motocicleta e não possuía habilitação, e expôs a sua vida e a do passageiro a grave perigo. Vamos ao caso:

Por volta das 21h30min de domingo (12), policiais do 14º Batalhão atendiam a um acidente de trânsito, tipo choque em poste, ocorrido na rua Affonso Nicoluzzi, bairro Vila Rau, em Jaraguá do Sul, e devido ao fato de o poste estar caído, atravessado no meio da via, com os fios de alta tensão espalhados, os policiais bloquearam a via com fita zebrada e com a própria viatura policial.

Entretanto, uma motocicleta Honda CG 125, conduzida por um homem de 19 anos, ignorou o bloqueio, passou em alta velocidade pela viatura, pela fita zebrada, parando após vários gritos emanados pelos policiais.

Contudo, o condutor parou a motocicleta em cima dos fios de alta tensão que estavam no meio da via e, ainda, ao desembargar do veículo, abaixou-se e pegou nos fios, mas, felizmente, não foi eletrocutado.

Após a companhia de energia desligar a eletricidade, os policiais abordaram o condutor e o passageiro, e constataram que aquele não era habilitado.

O cidadão recebeu voz de prisão por dirigir sem habilitação e gerar perigo de dano, mas foi liberado após assinar a um Termo Circunstanciado. A motocicleta foi apreendida.

Importante destacar que, muitas vezes, no trânsito, são ações inconsequentes, como dirigir sem habilitação e não respeitar a sinalização de trânsito, e impensadas, como segurar um fio de energia caído no chão, ceifam a vida de pessoas. – Depois quem sofre é a família, que chora enlutada.

Somos 14º Batalhão

Protegendo o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++