Apreendidos suspeitos de queimarem ônibus escolares

20/01/2014 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Polícia Militar e Civil realizam ação conjunta em Guaramirim

 Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Militar e Polícia Civil realizaram ação conjunta para apreender os suspeitos de queimarem dois ônibus escolares da prefeitura de Guaramirim.

Logo após o crime, que aconteceu no último domingo, a agência de inteligência da Polícia Militar de Guaramirim, juntamente com investigadores da Polícia Civil, iniciaram as investigações, que contou com o auxílio das câmeras de segurança instaladas no município, onde uma delas esta a aproximadamente 50 metros do local, levando à apreensão de dois menores de 17 anos. Um dos adolescentes infratores já tem passagem por dano e depredação ao patrimônio público e não trabalha; o outro, segundo relatado, tem emprego fixo. Ambos não estudam e residem em Guaramirim. Os ônibus faziam as linhas escolares do município, sendo que o dano ao patrimônio público foi estimado em R$ 260.000,00.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 14º BPM, capitão Ricardo Ribeiro, a ocorrência não têm relação nenhuma com facções criminosas. “Esta ação foi vandalismo realizado por moradores do próprio município”, explica Ribeiro. Os adolescentes confessaram o crime e falaram que atearam fogo apenas com isqueiros nos bancos de um dos ônibus escolares, sendo que o segundo, que estava ao lado, acabou sendo consumido pelas chamas do ônibus incendiado.

Entenda o caso

Durante o início da manhã do último domingo (19), por volta das 5 horas da madrugada, a Central Regional de Emergência da Polícia Militar (CRE – 190) foi acionada e informada que dois ônibus escolares da Prefeitura de Guaramirim foram incendiados. A Guarnição da Radiopatrulha de Guaramirim deslocou até o local e confirmou o incêndio nos ônibus escolares, que estavam estacionados em frente à secretaria de educação, localizada no centro da cidade. O fogo consumiu por completo os dois micro-ônibus. As guarnições da Polícia Militar efetuaram o isolamento para que os bombeiros apagassem o fogo e informaram o delegado de plantão da Polícia Civil para acionar a perícia criminal.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão