Apoio Operacional sem Distância

24/03/2014 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Intelbras apresenta inovação tecnológica ao 14º BPM para apoiar ocorrências em tempo real

 Na manhã desta quarta-feira (2), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu a visita das empresas Intelbras e Koerich Segurança, na sede do batalhão.

O objetivo da reunião foi apresentar o DVR veicular, um equipamento de rastreamento e monitoramento veicular em tempo real. O engenheiro de desenvolvimento da Intelbras, Sergio Passos, juntamente com a integrante do departamento comercial, Eloiza de Souza, e o diretor da Koerich Segurança, Marco Aurélio Koerich, fizeram a apresentação do DVR. “Nosso produto possui um software totalmente em português e podemos personalizar as configurações de acordo com as necessidades da Polícia Militar, como, por exemplo, incluir uma câmera mobile com infravermelho e leitura de placas”, explica Sergio.

A Intelbras é líder no mercado em DVRs (gravadores digitais de vídeo) convencionais e agora lança a primeira série de DVRs veiculares, voltado para o mercado de transporte público (ônibus rodoviários e urbanos), caminhões, carros fortes, frota de veículos, barcos, helicópteros, entre outros. Destaque para a tecnologia Wi-Fi e 3G, armazenamento por SD Card de até 64GB, HD de 1 tera byte, backup via USB, rastreamento através de GPS, além de um design totalmente diferenciado.

Para o comandante Gonçalves, a Polícia Militar vem investindo fortemente em preparação e capacitação policial, além de inovações tecnológicas. “Nossa gestão está alinhada com a política do Comando-geral, voltada na busca constante pelo amparo tecnológico, pela aquisição de equipamentos e armamentos de ponta, bem como, pelo desenvolvimento de projetos diferenciados, para que nossos policiais consigam trabalhar, com menos esforços e melhores resultados, preparados para proteger nossa sociedade. Esta mais nova inovação tecnológica, apresentada pela Intelbras, poderá auxiliar no policiamento ostensivo e, inclusive, apoiar na gestão de ocorrências mais complexas, em tempo real”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão