Aniversário de 180 anos da PMSC

05/05/2016 | Compartilhe:

No final da tarde desta quinta-feira (5), o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) realizou a solenidade alusiva aos 181 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na sede do batalhão, em Jaraguá do Sul.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, recepcionou as autoridades, imprensa e convidados que prestigiaram o evento.

Vários atos compuseram a solenidade, dentre elas a premiação dos torneios alusivos ao aniversário da PMSC; entrega da comenda “Amigo do 14º Batalhão”, e atos de promoção de policiais militares.

Premiação da competição de Paintball:

– 1º lugar: soldados Paulo e Odia;

– 2º lugar: soldados Juliano e Cardoso;

– 3º lugar: cabos Felipe e Eldomar.

Premiação da competição de Poker:

– 1º lugar: cabo Nogath;

– 2º lugar: subtenente Adriano;

– 3º lugar: soldado Baptista.

Premiação da competição de Dominó:

– 1º Lugar: subtenente Luis e 3º sargento Stange;

– 2º Lugar: tenente-coronel Vonk e funcionária civil Shirley Teles;

– 3º Lugar: subtenente Elias e 3º sargento Wilson.

Premiação do Desafio Policial:

– 1º Lugar: major Kuze e 1º tenente Andrey;

– 2º Lugar: soldados Luize e Fietz;

– 3º Lugar: soldados Juliano e Cardoso.

Premiação do Torneio de futebol suíço:

– 1º Lugar: Rocam (tenente Andrey, 3º sargento Podskarbi, Maiewski, cabo Galdino, soldados Garcia, Jonathan, Rossini, Ferreira, Nascimento e Brey);

– 2º Lugar: PPT (3º sargento Lima, Ferreira, Cavalheiro, cabo Eldomar, Clovis, soldados Juliano, Odia, de Siqueira, Paulo, Cardoso e Silva);

– 3º Lugar: Massaranduba (3º sargento Giovanni, cabos de Rossi, Skura, Evandro, Daniel, Vanderlei, soldados Lourival, Ribas, Letrinta e César).

Conclusão de Pós-graduação stricto sensu:

Foi realizada uma homenagem ao cabo Freire, que concluiu com louvou a sua pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado. Tornando-se, dessa forma, o primeiro policial militar na área do 14º Batalhão a conquistar o título de mestre (saiba mais acessando http://www.14bpm.com.br/Noticias/336). 

Valorem

Os policiais melhor ranqueados no Programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem) do 2º semestre de 2015, receberam o reconhecimento em local de destaque, à frente da tropa formada.

Ressalte-se que considerando o ano de 2015, o soldado Ramos conquistou o primeiro lugar na área de abrangência da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), que abarca os batalhões de Jaraguá do Sul, Joinville, São Francisco do Sul e São Bento do Sul, e o soldado Lenzi obteve a primeira colocação no grupo Proatividade. Ainda, considerando o ano de 2015, o soldado Ramos foi o melhor ranqueado no Estado no grupo Pronta-resposta, conquistando, assim, o primeiro lugar geral.

Grupo pronta-resposta:

– 1º lugar: soldado Ramos;

– 2º lugar: soldado Rank;

– 3º lugar: soldado Lucas.

Grupo proatividade:

– 1º lugar: soldado Hoepers;

– 2º lugar: soldado Lenzi;

– 3º lugar: 1º sargento Andrade.

Amigo do 14º Batalhão:

O título “Amigo do 14º Batalhão” foi entregue para os indicados pelo conselho de mérito do 14º BPM. Cada agraciado recebeu um diploma e uma estatueta de uma coruja.

Agraciados:

Graziele dos Prazeres Cunha – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim;

– José Dequech Neto – Diretor Comercial da Distribuidora de Alimentos Dequech Ltda. 

Ato de entrega de elogio para policiais que ingressaram na reserva remunerada:

– 3º sargento Stange; e

– 3º sargento João Carlos.

Atos de promoção:

Foram promovidos a cabo por antiguidade, os soldados:

– Stechechen;

– Luciana;

– Maicon, e

– Cattoni. 

O comandante Vonk, ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância da atuação da Polícia Militar no combate à criminalidade e a violência, principalmente nos municípios que são abrangidos pelo 14º Batalhão. Destacou o empenho do cabo Freire, em referência à conclusão do mestrado, e também a conquista dos policiais que foram melhor ranqueados no Valorem, inclusive sendo destaques em nível regional e estadual. Aproveitou a oportunidade e elogiou o comprometimento de pessoas físicas e jurídicas com o fortalecimento do batalhão, o que tem por consequência o aumento da qualidade da Segurança Pública da região.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++