Agentes Temporários

04/04/2016 | Compartilhe:

No início da manhã desta segunda-feira (04), apresentaram-se no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, 19 (dezenove) alunos que iniciarão o Curso de Formação de Agentes Temporários 2016. Após o curso, eles trabalharão nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, São Bento do Sul e Rio Negrinho; atuando precipuamente como atendentes nas Centrais Regionais de Emergências (CRE).

O comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk, deu as boas-vindas aos discentes, apresentando o corpo de oficiais. Enfatizou, ao fazer uso da palavra, que a Polícia Militar precisa de pessoas capacitadas para a função, pois o 190 é, na maioria das vezes, o primeiro contato com a PM quando alguém precisa de ajuda, sendo este o principal momento de coleta de dados ou de orientação, conforme o caso.

O curso ficará sob a coordenação do segundo-tenente Ariel Antonio Faes, que atualmente é o chefe da Central Regional de Emergências de Jaraguá do Sul. Esse oficial conduziu e apresentou as dependências do 14º BPM aos alunos, enfatizando as funções desempenhadas pelas seções e, principalmente, pela CRE, local em que os alunos já puderam interagir com os policiais que ali trabalham.

O curso será desenvolvido em 187 horas/aula, e os discentes receberão o conhecimento necessário para trabalharem nas CREs, como ambientação nos programas utilizados, Legislação Institucional, dentre outras disciplinas.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++