Ações voluntárias surpreendem e ajudam a Polícia Militar em Jaraguá do Sul

23/03/2020 | Compartilhe:

Nos últimos dias, a atividade policial-militar tem sido ainda mais intensa, cansativa, desgastante e, algumas vezes, até mesmo frustrante, principalmente quando os policiais militares deparam-se com pessoas que mesmo esclarecidas, insistem em não atender ao pedido para permanecerem em suas casas, relutam, organizam festas, passeiam com a família em áreas de lazer, e contribuem para que as medidas preventivas previstas não sejam efetivas.

Entretanto, os incontáveis agradecimentos e palavras positivas firmadas nas redes sociais e também pessoalmente, fazem renovar as energias, fazendo os policiais prosseguirem na missão de proteger, orientar, fiscalizar.

Algumas pessoas e instituições, que também estão sofrendo com todo este cenário imposto pela quarentena, ainda encontram tempo e disposição para contribuir voluntariamente com a Polícia Militar. São casos que não poderíamos deixar passar em branco.

No 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, por exemplo, fomos surpreendidos quando o senhor Jeferson Moura, da empresa Arte Couros, e o senhor Willian Lecin, da Detailers Studio Car, ofereceram gratuitamente seus serviços de oxi-sanitização para todas as viaturas do batalhão.

“É um modo de agradecermos e contribuirmos para a saúde dos policiais militares, executando esse processo que elimina bactérias, fungos e vírus no interior das viaturas”, destacou Willian.

Já as lojas da Subway, de Jaraguá do Sul, fizeram a doação de vários lanches para os policiais militares.

Segundo o representante da Subway, a doação é para “ajudar na alimentação dos policiais militares em serviço, que diante a situação da pandemia do coronavírus estão lutando pelo bem comum“.

Outra empresa solidária foi a Ekonova Química do Brasil, de Pomerode, que doou 100 quilogramas de álcool em gel para o 14º Batalhão, contribuindo, assim, significativamente para a saúde dos policiais.

Os exemplos não param por aí! E agora não falamos de algo material.

Além, repito, das várias demonstrações de reconhecimento em mensagens individuais, temos o exemplo das “Mães que oram pelos filhos SC“, movimento da Igreja Católica, que em uma mensagem relatou que todo o grupo está em oração pelos policias militares.

Ou então o caso de um cidadão que compartilhou uma mensagem via WhatsApp, dizendo que a sua mãe havia se emocionado após ver um vídeo produzido pela Polícia Militar agradecendo a todas as pessoas que respeitam as orientações e ficam em suas casas.

São vários casos, como os citados, que contribuem ainda mais para que os policiais militares do 14º Batalhão busquem sempre atuar de maneira a retribuir a confiança e as palavras de agradecimento, fazendo da melhor maneira aquilo que são treinados para fazer: proteger as pessoas.

Obrigado a todas as instituições e pessoas que apoiam o trabalho da Polícia Militar!

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++