7 horas segurando a batata quente

14/03/2018 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Policias militares prendem homem por suspeita de contrabando, posse ilegal de arma de fogo e munição, além de crimes contra a fauna, e ficam com a “batata quente” por quase 7 horas.

Após denúncia de que pessoa cometia o crime de contrabando, policiais militares abordaram um homem com cinco carteiras de cigarro de origem paraguaia, que relatou tem comprado de um homem na avenida Waldemar Grubba, bairro Vieira, em Jaraguá do Sul.

Na residência do suspeito, os policiais localizaram 258 pacotes de cigarro de diversas marcas, mais de cinco mil DVDs piratas, uma espingarda calibre 40, munições, um papagaio e quatro pássaros silvestres.

O homem de 51 anos foi conduzido à delegacia, que não quis receber o detido, por se tratar de crime federal, sendo os policiais militares orientados a procurar a Polícia Federal (PF), em Joinville.

Em contato com a PF, esta orientou que pela pequena quantidade, não receberia o material, orientando a procurar a delegacia da Polícia Civil da cidade, e que lá entregasse o autor dos crimes que não fossem de competência federal, e o cigarro e DVD entregasse no outro dia na Receita Federal. Novamente, na delegacia, explicando a orientação da PF, novamente os policiais militares receberam a negativa de recebimento.

Os policiais militares lavraram um Boletim de Ocorrência na via pública, devolvendo ao suspeito o dinheiro apreendido, apreendendo os demais materiais e levando para o quartel em Guaramirim, para posterior encaminhamento.

A ocorrência iniciou às 20h e foi finalizada às 02h47min.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão