1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar tem novo Capitão

08/07/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Troca de Comando

Na tarde da última sexta feira (05) aconteceu a solenidade de Passagem de Comando da 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde o capitão Aires Volnei Pilonetto passou o comando para o capitão João Carlos Benassi Borges Kuze.

A troca de comando foi presidida pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira. Em seu discurso o coronel Gonçalves afirmou que ao longo dos 21 meses e 16 dias no comando desta Unidade Operacional reconheceu no capitão Pilonetto uma pessoa exemplar e um oficial competente. “Ele possui características profissionais louváveis, tais como: dedicação, comprometimento, habilidades e, sobretudo, lealdade, com seu estilo próprio e base teórica adequada tem conduzido suas atribuições com atitudes e ações, dando conta de suas funções e missões, neste particular, o de Comandante da 1ª Cia, demandando esforço e indo além do que é meramente possível”, comenta Gonçalves.

O capitão Pilonetto estava no comando da 1ª Companhia desde março de 2011, antes disso atuou na Força Nacional de Segurança Pública, na cidade de Sinop/MT. O capitão agora passa a assumir a coordenação da Central Regional de Emergência (CRE – 190), além de continuar na chefia da Comunicação Social do 14º BPM. “Foi uma função nobre ter sido confiado para o comando da 1ª Companhia. Agradeço aos homens e mulheres que serviram comigo na 1ª Companhia e que somaram esforços para produzir segurança pública de excelência na nossa área de atuação”, destaca Pilonetto.

Já o novo comandante da 1ª Companhia, capitão Kuze, veio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de São José, onde trabalhou desde janeiro de 2011. No 14º BPM, o capitão Kuze acumulará as funções de comandante da 1ª Companhia do 14º BPM, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do Canil Setorial e da Guarnição de Motos.  Nesta nova passagem pelo 14º BPM o capitão Kuze afirma que tem como maior desafio buscar pontos a aprimorar, uma vez que a 1ª Companhia vem exercendo, ao longo de muitos anos, um serviço de excelência. “Será dado um foco especial no aprimoramento técnico e tático do efetivo, buscando sempre o melhor desempenho em todas as áreas”, comenta Kuze.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito municipal de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, o diretor da SDR de Jaraguá do Sul, representando o Governador do Estado de Santa Catarina, Valério Verbinen, os promotores de justiça da comarca de Jaraguá do Sul, Márcio Cota e Elizabete Andrade dos Santos, o procurador do Estado da Procuradoria Regional de Jaraguá do Sul, Felipe Barreto de Melo, o delegado de polícia da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, os vereadores Arlindo Rüncos e João Fiamoncini, a Secretária Geral da 23ª Subseção da OAB, representando a presidência, Luciane Regina Mortari Zequini, o gerente do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cleverson Henrique Dreschler, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Robson Manske, a presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), Karin Krause, o coordenador do Centro Comunitário de Segurança de Jaraguá do Sul e Região, João Carlos da Silva, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul, Antônio Marcos de Souza, o diretor do colégio São Luis, irmão Evilásio Tambosi, a presidente da Associação Bellunesi nel Mondo-Família Jaraguá do Sul, Iria Tancon, o diretor da Momfort Industrial e da Liverpool Instrumentos musicais, João Batista Prim, o diretor Administrativo da Malwee Malhas, Raul Driessen, o gerente de segurança, Serviços e alimentação da Weg, Ricardo Alcebíades Broering, o gerente de Segurança do Grupo Lunelli, Dálcio Spézia, o consultor de segurança empresarial, Jair Marques, demais autoridades militares e civis, familiares, comunidade e imprensa.

Segundo o comandante Gonçalves, com o retorno do capitão Kuze ao 14º BPM, conseguimos somar ao grupo um oficial que reúne conhecimento, habilidades e atitudes adequadas para manter e aprimorar a atividade operacional no batalhão, contribuindo com o desenvolvimento do trabalho e da atual política de comando, de parcerias e aproximações. “Com o capitão Kuze assumindo a 1ª Companhia, conseguimos aproveitar o potencial do capitão Pilonetto em outras importantes funções dentro do batalhão”, finaliza Gonçalves.

 

Texto: Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão