179 Anos da PMSC

30/04/2014 | Compartilhe:

14º BPM realiza torneio interno de futebol

Na última segunda-feira (28), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou torneio interno de futebol em comemoração aos 179 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no Complexo Esportivo GT Society em Jaraguá do Sul.

Participaram da competição 72 policiais, representantes da 1ª e 2ª Companhia do 14º BPM, sorteados e distribuídos em sete equipes. O evento foi organizado pelo cabo Donizette, destacando-se os soldados Cassiano, Neves e Bassa, além dos alunos soldados Dolinski, Hoepers e Luize, pois, além de participarem do torneio, colaboraram com a arbitragem dos jogos. Segundo o cabo Donizetti, o evento foi um exemplo de integração, onde todos os participantes, além de disputar o torneio, tiveram a oportunidade de descontrair e confraternizar com seus colegas de farda. “Destacamos que em 13 jogos tivemos somente 8 cartões amarelos e nenhuma expulsão. Policiais da ativa e da reserva remunerada, além da escola de soldados, homens e mulheres, jogaram com respeito e camaradagem entre si”, destaca Donizetti.

O torneio de futebol foi o primeiro de uma série de eventos alusivos aos 179 Anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que é comemorado na última segunda-feira (05). O 14º BPM também realizou um torneio de tiro interno, um torneio de tiro para membros dos Conselhos de Segurança (Consegs), uma exposição no Jaraguá do Sul Park Shopping e espalhou diversos outdoors em Jaraguá do Sul. Nesta terça-feira (6), acontece a solenidade alusiva aos 179 Anos da PMSC no 14º BPM.

Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o torneio de futebol entre policiais militares é uma grande oportunidade de confraternização. “Nosso objetivo com este tipo de evento é aumentar o espírito de camaradagem e união interna, comemorando o aniversário da PMSC de forma saudável e descontraída. Incentivamos e buscamos melhorias na qualidade de vida de nossos policiais, incluindo lazer, esporte e eventos diversificados, pois estimula o desenvolvimento social, psicológico e fortalece o batalhão”, afirma Gonçalves.

Confira a classificação do torneio:

Guaramirim – Campeão

10Ajeitados – Vice-campeão

10Complicados – Terceiro Lugar

 

Texto: Shirley Elizabeth Sjoeberg Teles 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++