15 anos de PROERD em Corupá

01/10/2015 | Compartilhe:

No início da noite do dia 22 de setembro, no ginásio Aluísio Carvalho de Oliveira, no município de Corupá, ocorreu a solenidade de formatura da 15ª Turma do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Na oportunidade fizeram-se presentes o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM), tenente-coronel Rogério Vonk, o prefeito da cidade, Luiz Carlos Tamanini, além de diversas autoridades, pais e convidados que abrilhantaram o evento.

O momento foi revestido de singular importância, pois fez 15 anos que Proerd atua em Corupá, totalizando 5.415 alunos formados nesse período, já inclusos os formandos 2015, que somam 481 crianças, sendo 213 dos 5º anos e 268 dos 2º anos.

Após o juramento, houve a entrega dos certificados aos alunos dos 5º anos, bem como a leitura e premiação da melhor redação sobre o tema “O que aprendi no PROERD”, que foi a da aluna Naelly Kailane Kiatkowski, da escola José Pasqualini; cujo prêmio foi uma bicicleta.

Houve a entrega de mascotes do Proerd (DAREN), aos alunos dos 2º e 5º anos, e também aos professores.

Ressaltou-se a importância dos parceiros do programa, que juntos ajudam a tornar realidade essa importante missão do Proerd:

– Prefeitura Municipal de Corupá;

– Empresa KLC Conectores;

– Marisol; e

– WEG.

Ao fazer uso da palavra, o comandante Vonk ressaltou a importância do programa para a sociedade, pois as crianças são levadas à reflexão sobre as drogas, aprendendo a dizer não a elas, além de contribuírem para disseminar essa conduta para as demais pessoas de sua convivência.

Juramento do PROERD:

“Ao concluir o curso Proerd, juro ser fiel aos ensinamentos que recebi, resistindo as drogas e a violência, cumprindo minhas obrigações e fazendo valer meus direitos. Juro respeitar e ajudar meu semelhante, honrando minha pátria, para que possamos ter, uma sociedade mais sadia, justa e feliz. JURO!!!”

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++