14º BPM recebe visita de alunos do 9º da E.E.B. Alvino Tribess

25/05/2015 | Compartilhe:

Na última terça-feira (19), o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) recebeu a visita dos alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica “Alvino Tribess”, acompanhados da professora Deneusa da Costa Martim e do professor Valmir Albano da Silva.

Os alunos foram recepcionados pelo cabo Rodrigo da Silva Neves, que também palestrou e os conduziu para conhecerem a estrutura do 14º BPM.

Durante a visita tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação feita pelo efetivo do Canil Setorial, na qual visualizaram o adestramento dos cães policiais.

A aproximação da comunidade escolar junto à instituição policial-militar traz inúmeros benefícios, pois os alunos podem esclarecer dúvidas, saber como é a atividade desenvolvida pela Polícia Militar, além de receberem instruções e dicas de segurança.

Para os professores Valmir e Deneusa a visita ao batalhão busca promover o conhecimento que envolve a profissão policial-militar, desmistificando olhares, além de promover discussão saudável entre os alunos, que almejam compreender a atuação dos “Policiais Militares” no cotidiano da vida dos cidadãos.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++