14º BPM realiza formatura de 407 crianças do Proerd

21/11/2012 | Compartilhe:

Guaramirim

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou na última quarta-feira (21) a formatura de 407 crianças, do 5º ano, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizada na cidade de Guaramirim.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, designou o comandante da 2ª Companhia, sediada no município de Guaramirim, major Jofrey Santos da Silva, para participar desta importante solenidade. O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência.

O programa é aplicado em todos os estados do Brasil, sendo que em Santa Catarina aproximadamente 229 municípios possuem policiais atuando nas escolas. No município de Guaramirim 5.575 alunos do 5º já foram formados.

O Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura. Além do Proerd, voltados para o quinto e sétimo ano, existe o curso do Proerd Educação Infantil e Séries Inicias e o Proerd Pais.

De acordo com o comandante Gonçalves, o Proerd está consolidado nas escolas e é de fundamental importância para a sociedade, pois a paz se faz entre família, escola e estado. Para Gonçalves a participação dos profissionais de segurança do cidadão, neste programa, representa um significativo investimento na prevenção e na conscientização das crianças sobre a importância de dizerem não as drogas e a violência, a partir do envolvimento, comprometimento e colaboração para construção de um futuro mais seguro e uma melhor qualidade de vida.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++