14º BPM participa de reunião mensal do Conseg

12/09/2013 | Compartilhe:

Polícia Comunitária: 

Na última segunda-feira (09), policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram da reunião mensal do Conselho de Segurança (Conseg) dos bairros Jaraguá Esquerdo, São Luiz e Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

Os participantes da reunião puderam conhecer alguns dos policiais da radiopatrulha que atuam no policiamento do setor que atende os três bairros, bem como debaterem assuntos ligados à Segurança Pública de sua comunidade. Participaram da reunião o chefe da Comunicação Social, capitão Aires Volnei Pilonetto, o representante nato do Conseg, sargento Luiz Antônio Wiltner, o cabo Gilberto Stange e os soldados Jonathan Ferreira e Tiago Elói Baldin Cadore.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Vizinho Solidário que visa contribuir de forma significativa e efetiva para a segurança dos bairros. “O objetivo do projeto é aumentar a interação dentro da comunidade, para que um vizinho ajude e cuide do outro. Quando perceberem alguma movimentação estranha ao ambiente ou suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada através do 190”, explica Pilonetto.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, é fundamental essa participação e mobilização social dos Consegs na resolução dos problemas de segurança pública em sua comunidade. “A Polícia Militar busca essa parceria e aproximação com a sociedade para, juntos, conseguirmos manter a preservação da ordem pública e paz social”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++