14º BPM participa de posse do Conseg da Ilha da Figueira

16/10/2013 | Compartilhe:

Polícia Comunitária

Na última segunda-feira (14), representando o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o subcomandante, major Rogério Vonk, prestigiou a posse da nova diretoria do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.

A posse da diretoria provisória do Conseg da Figueira aconteceu no auditório da Escola Estadual Profª Lilia Ayroso Oschsler. A diretoria de Segurança Cidadã/SSP esteve representada pela Delegada de Polícia Civil, Vanessa de Oliveira Corbari, pelo Gerente de Ações Institucionais da SSP, cabo Dalmir, e pelo Membro da Comissão Coordenadora dos Consegs, Soldado Júnior. A Diretoria de Segurança Cidadã/SSP agradece pelo voluntariado nesta comunidade em prol da filosofia de polícia comunitária.

Segundo o major Vonk, é fundamental o envolvimento da comunidade nas questões de segurança pública. “A parceria entre a sociedade e a PM é imprescindível para a preservação da ordem pública e paz social”, afirma Vonk. A solenidade também contou com a presença do Delegado Regional de Polícia Civil, Uriel Ribeiro, da presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), Karin Krause, e membros da comunidade.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++