14º BPM na Casa Legislativa

06/03/2013 | Compartilhe:

Comandante apresenta projetos na Câmara de Vereadores

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, na terça-feira (5), acompanhado de sua equipe, participou da reunião plenária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, apresentando a atual situação da segurança pública na região e os projetos do 14º BPM para os vereadores.

A iniciativa do convite, para participar da plenária, partiu do vereador Jair Pedri, endossado pelos demais vereadores. O presidente da casa, José Ozório de Avilla, deu as boas vindas e agradeceu a presença do comandante Gonçalves. O vereador Jair elogiou a política de comando, de aproximação e inovação, destacando a acessibilidade e proatividade do comandante Gonçalves. Jair também aproveitou e anunciou que irá retomar a iniciativa do projeto de lei para que cinco por cento das unidades habitacionais do município sejam destinadas aos policiais militares e demais agentes de segurança.

Também participaram da reunião o subcomandante, major Rogério Vonk, e o corregedor, capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, do 14º BPM. Durante a plenária, o comandante Gonçalves falou sobre a onda de atentados em Santa Catarina, sua forma de comando e a atual situação do 14º BPM, que é responsável pela segurança das cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá. Já a apresentação e a explanação dos projetos ficou por conta do subcomandante Vonk, que relatou a situação atual e divulgou os 18 projetos interdisciplinares idealizados pelo batalhão.

O comandante Gonçalves destacou o início das conversas e parceria junto ao Secretario Municipal de Educação, Elson Quil Cardozo, sobre o projeto Arte, Lazer e Cultura de Paz, que será desenvolvido no segundo semestre e que também pretende contar com o apoio da Câmara de Vereadores. Outro ponto explanado pelo comandante foi a importância do Observatório de Inteligência, que potencializa a produção do conhecimento, assessora no processo de tomadas de decisões e contribui para o emprego racional do efetivo, através do geomapeamento da violência e da criminalidade, além de possibilitar a antecipação e prevenção.

O coronel Gonçalves afirma estar muito satisfeito com sua equipe e a ótima aceitação de toda a sociedade com sua política e forma de comando, pois desde que chegou ao 14º BPM, se dispôs a fazer muito mais do que o possível, pautando sua gestão na preparação técnico-profissional da equipe, nas atividades de inteligência, correição e comunicação social, se valendo de recursos estratégicos baseados em inovação e tecnologia. Gonçalves finaliza indicando o ingrediente comum para suas atividades: educação e respeito nas relações interpessoais e interinstitucionais.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++